Marçal vota descalço faltando cinco minutos para o fim das eleições

No domingo, 6, as eleições municipais em São Paulo foram marcadas por um momento peculiar e polêmico envolvendo o candidato do PRTB à Prefeitura, Pablo Marçal. Marçal, conhecido por sua presença nas redes sociais e por suas declarações controversas, votou apenas cinco minutos antes do fechamento das urnas, gerando grande atenção da imprensa e do público.

Marçal chegou ao Centro Educacional Brandão, em Indianópolis, na zona sul de São Paulo, às 16h55, faltando apenas cinco minutos para o encerramento da votação. Inicialmente, sua campanha havia programado que ele votaria às 8h, mas o cronograma foi alterado para as 16h sem explicações. Marçal justificou sua chegada tardia dizendo que havia marcado com a imprensa para as 16h30 e escolheu vir nos últimos minutos para fazer um gesto simbólico.

Marçal votou descalço, o que foi uma escolha deliberada para demonstrar seu sentimento sobre a perseguição que alega ter sofrido durante a campanha eleitoral. Ele afirmou que a decisão da Justiça de remover seu perfil do Instagram por causa da divulgação de um falso laudo contra o candidato Guilherme Boulos (PSOL) foi “completamente desproporcional”.

A chegada de Marçal ao local de votação foi acompanhada por uma multidão de apoiadores, que o ovacionaram quando ele subiu no teto solar do veículo em que estava. A imprensa também esteve presente, registrando cada momento da votação. A Polícia Militar interditou parte da Alameda dos Tupiniquins para controlar a movimentação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos