Marcelo Benevenuto, zagueiro emprestado ao DE, está deixando o Criciúma e retornando ao Fortaleza após ter disputado 17 jogos com a camisa Carvoeira. Sua saída se deve a uma lesão de grau 2 na posterior da coxa direita, que o tornou desfalque no último confronto com o Remo.
O presidente do DE, Valter Minotto, conversou com o atleta que manifestou o desejo de permanecer no Tigre, apesar de ter recebido uma proposta para retornar ao Fortaleza e ser negociado com outro clube da Série A. Com a lesão de Benevenuto e seu retorno solicitado pelo Fortaleza, o zagueiro encerra sua passagem pelo Criciúma.
Durante sua estadia no Tigre, Benevenuto atuou em 17 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, ganhando destaque com o técnico Eduardo Baptista na linha de três zagueiros, ao lado de Rodrigo e Luciano Castán. A equipe se reapresenta com foco no próximo confronto contra a Chapecoense, a ser disputado no estádio Heriberto Hülse, no domingo, às 16h (horário de Brasília).
A arrancada do DE na Série B de 2025 tem chamado atenção, demonstrando o potencial da equipe em se destacar no campeonato. A volta de Benevenuto ao Fortaleza marca uma mudança significativa para o zagueiro, que buscará se recuperar da lesão e contribuir com sua nova equipe em futuros desafios.
Para mais informações sobre o cenário esportivo em Santa Catarina, acesse as notícias do DE em ge.globo/sc. A torcida do Criciúma aguarda ansiosamente pelo retorno de Benevenuto em sua forma física ideal, desejando sucesso em sua nova fase no Fortaleza e agradecendo sua dedicação durante sua passagem pelo Tigre.