Press "Enter" to skip to content

Série negativa derruba Marcelo Cabo do Goiás

Última atualização 31/10/2021 | 08:47

Marcelo Cabo não é mais o treinador do Goiás Esporte Clube. Depois de empatar com o Botafogo em 1×1 pela 32ª rodada da Série B, o clube optou pela demissão e o técnico não ocupa mais o cargo. O interino Glauber Ramos assumirá o comando, e deve ficar no posto até o desfecho da temporada. O próximo jogo do Verdão é na próxima terça-feira (2), na Serrinha, às 21h30, diante da Ponte Preta.

A trajetória de Marcelo Cabo no Goiás

Marcelo Ribeiro Cabo foi contratado pelo Goiás na metade da Série B. Ele assumiu o comando alviverde logo antes do encontro com a Ponte pela 14ª rodada. Naquela ocasião, no Estádio Moisés Lucarelli, o Verdão foi derrotado por 2×1 pela Macaca. Em seguida, o time venceu o Operário dentro de casa por 1×0, e então ostentou dez jogos de invencibilidade. No entanto, o rendimento caiu e os goianos sofreram três reveses consecutivos antes de bater o Vitória. Logo na sequência, veio um novo resultado negativo contra o Náutico antes do triunfo sobre o CSA. O irregular momento do Goiás fez com que o esmeraldino perdesse posições e tivesse o seu acesso para a elite nacional ameaçado.

O último duelo de Marcelo Cabo no Goiás foi na terça-feira (26). Em confronto direto pelo G-4 perante o Botafogo, o Verdão ficou no 1×1 dentro da Serrinha e perdeu a chance de escalar momentaneamente uma posição. No momento, o Goiás está em quarto lugar, com 53 pontos. O quinto colocado é o CRB, com 51. O Vasco pode chegar a 50 se fizer o dever de casa ainda nesta rodada. Além disso, Guarani, CSA e Náutico também podem encostar. Por esse motivo, a diretoria alviverde sacou seu treinador para apostar no interino Glauber Ramos. Em sua passagem pelo Verdão, Marcelo Cabo conseguiu oito vitórias, seis empates e cinco derrotas em 19 partidas.