Marcelo Cabo deixa o Brusque e segue para o Água Santa: novos desafios à vista!

Marcelo Cabo deixou o comando técnico do Brusque e seguirá para o Água Santa após o rebaixamento do Quadricolor. O profissional decidiu não renovar o vínculo como técnico do time catarinense para 2025 e se despediu da equipe e da torcida após a derrota por 3 a 0 para o América-MG, na noite deste domingo. Seu contrato era válido até o término da Série B.

Cabo assumiu o comando do Brusque na 26ª rodada da Série B, quando o time ocupava a 19ª posição na tabela de classificação. Infelizmente, não conseguiu evitar o rebaixamento e terminou a competição na mesma colocação. Em sua passagem pelo clube, foram 13 partidas, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas.

Na despedida, o técnico agradeceu a todos pelo apoio e oportunidade de trabalho. “Quero agradecer do fundo do coração. Infelizmente, não alcançamos nossos objetivos, mas buscamos honrar a camisa do Brusque e a cidade até a última partida. Vou partir para um novo projeto e deixo aqui todo o meu agradecimento a todos com quem tive a oportunidade de trabalhar”, declarou Cabo.

O próximo destino de Marcelo Cabo será o Água Santa, onde já foi anunciado como técnico para a disputa do Campeonato Paulista e da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a missão de comandar a equipe paulista em novos desafios, o treinador se mostra motivado e comprometido em buscar novas conquistas.

A passagem de Marcelo Cabo pelo Brusque foi marcada por momentos difíceis, mas também por dedicação e empenho em tentar reverter a situação do time na competição. Apesar dos resultados negativos, o técnico manteve a postura profissional e agradeceu a oportunidade de treinar o clube catarinense.

Os torcedores do Brusque terão que se despedir de Marcelo Cabo, mas novos capítulos se iniciam tanto para o treinador quanto para o time. Com a mudança de comando técnico, o Água Santa e o Brusque terão pela frente desafios e oportunidades de crescimento.É hora de virar a página e seguir em frente, com foco no futuro e nas novas conquistas que estão por vir.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

América-MG reformula elenco: 25% dos jogadores se despedem em ajustes para 2025

Reformulação do América-MG: clube anuncia saída de nove jogadores

Sem acesso à Série A, Coelho inicia processo de ajustes no elenco para 2025

Nove jogadores se despediram do América-MG, até o momento. A saída dos atletas representa uma reformulação inicial de 25% do elenco que atuou nesta temporada. Entre eles, ídolos também não continuarão no clube: Moisés e Juninho.

Moisés fala da aposentadoria dos gramados pelo América-MG

Quem puxou a saída da barca de jogadores foi o ídolo do clube, Moisés. O meio-campista anunciou a aposentadoria após a partida contra o Ituano. O jogador, de 36 anos, planeja estudar para ser treinador ou gestor de futebol. Moisés voltou ao Coelho no início deste ano. Fez 44 jogos pelo time, marcando cinco gols.

Juninho, outro ídolo do América, também está deixando o clube. O camisa 8 do Coelho vai para o Goiás. O volante assinou pré-contrato com o time esmeraldino. O vínculo será de dois anos. O meia é o jogador com maior número de jogos feitos com a camisa do América. São oito anos e 437 partidas. Antes do jogo contra o Brusque, o clube mineiro fez uma homenagem aos meio-campistas.

Além de Moisés e Juninho, outros sete jogadores saíram do Coelho. São eles: Daniel Borges, Éder, Elias, Vinícius, Flávio, Brenner e Felipe Azevedo.

A saída dos nove atletas representa 25% do elenco que atuou nesta temporada. Outros cinco jogadores também estão em fim de contrato. O América deve definir a situação contratual desses atletas até o fim do ano.

O clube americano também demitiu o técnico Lisca antes do fim da temporada, após a derrota para Ceará, por 1 a 0.

Sob supervisão de Rodrigo Fonseca

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp