Press "Enter" to skip to content

Marcelo Cabo pede demissão e não é mais o técnico do Atlético-GO

O técnico Marcelo Cabo não é mais o comandante do Atlético Goianiense. Dois dias depois da derrota perante o Vila Nova em clássico válido pelo Campeonato Goiano, o treinador pediu demissão nesta segunda-feira (7) e deixa o clube após sua terceira passagem. Para a sequência da temporada, o Dragão irá atrás de um novo líder para realizar as atividades com o elenco.

A trajetória de Marcelo Cabo

Marcelo Cabo tem uma história importante no Atlético-GO. Sua primeira passagem no time foi entre 2016 e 2017, sendo campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa rubro-negra. Retornou à equipe em 2020, e então foi novamente contratado no ano passado para ajudar o clube na reta final da temporada. A diretoria atleticana renovou com o treinador para 2022, visando as disputas do Goianão, Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Os primeiros jogos do Dragão neste ano terminaram em vitórias contra CRAC e Iporá, respectivamente. Na sequência, o rubro-negro tropeçou diante do Goiatuba, em casa, e então voltou a perder para o Vila Nova. Após os dois reveses consecutivos, Marcelo Cabo tomou a decisão de deixar o comando junto ao seu auxiliar Gabriel Cabo, e o Atlético-GO confirmou a informação em nota oficial. Segundo a publicação, o técnico deixa o time de forma pacífica. Nesta passagem, o comandante esteve em 12 partidas, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Agora, o Dragão tem uma missão importante. Com a temporada em andamento, a equipe precisará agir rápido para contratar um outro nome, dando tempo para que os atletas absorvam um novo estilo de jogo. Ainda não há nenhum encaminhamento do substituto de Cabo, mas a tendência é de que a diretoria rubro-negra não se estenda muito na tarefa, justamente para se reabilitar rapidamente na temporada. O próximo jogo do Atlético-GO será já na próxima quarta-feira (9), a partir das 19h30, no Estádio Antônio Accioly. A adversária da vez será a Aparecidense, que atualmente lidera o Grupo B do Goianão.