Marcelo D2 é condenado a pagar R$ 10 mil a João Doria por publicações nas redes sociais

O-cantor-Marcelo-D2-e-o-ex-governador-de-Sao-Paulo-Joao-Doria

O cantor Marcelo D2 foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a indenizar o ex-governador João Doria em R$ 10 mil por postagens feitas em 2019, nas quais acusava o político de ser “assassino”. A decisão também determina a remoção das publicações.

As postagens de D2 estavam relacionadas a uma ação policial realizada em 1º de dezembro de 2019, na comunidade de Paraisópolis, que terminou com nove jovens mortos e diversos feridos após um tumulto durante uma festa. Na ocasião, o cantor publicou no X (antigo Twitter) que Doria seria o “mandante” do ocorrido e o chamou diretamente de “assassino”.

Na época, Doria lamentou as mortes e afirmou ter determinado ao então secretário de Segurança Pública, General Campos, uma investigação rigorosa para esclarecer os fatos. Em resposta, Marcelo D2 compartilhou uma declaração de Doria feita durante sua campanha ao governo de São Paulo, na qual dizia que “a partir de janeiro, polícia vai atirar para matar”.

Para o juiz relator do caso, as declarações do cantor têm impacto significativo devido à sua influência e alcance nas redes sociais. Ele ressaltou que, embora as pessoas possam ter opiniões prévias sobre o tema, figuras públicas como Marcelo D2 devem ter responsabilidade sobre suas declarações.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp