Conheça o goleiro do Sub-20 do Cruzeiro que defendeu dois pênaltis contra o Flamengo
Goleiro de 19 anos tem contrato com o Cruzeiro até o fim da temporada 2027
De está na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Um dos responsáveis diretos foi o goleiro Marcelo Eráclito, de 19 anos. Ele defendeu duas penalidades na disputa contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Na disputa de pênaltis, Marcelo defendeu os pênaltis de Guilherme e Lorran. Com a classificação, o Cruzeiro está nas semifinais e vai enfrentar Palmeiras ou Juventude, que se enfrentam nesta quinta-feira.
Com contrato renovado com o Cruzeiro, ano passado, até 2027, Marcelo já havia defendido um pênalti na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia.
Natural de Anápolis, em Goiás, o goleiro da base do Cruzeiro tem como referência Éderson, goleiro do Manchester City e da Seleção. O jovem também acumula convocações para a seleção de base.
Neste ano, Marcelo teve a oportunidade de treinar com o elenco profissional. No jogo do Cruzeiro contra o Juventude, no Mineirão, pelo Brasileiro, Marcelo chegou a fazer o aquecimento no campo junto aos goleiros do elenco profissional.
Com Otávio passando a ficar no profissional, Marcelo passou a ter mais chances no time Sub-20, tornando-se o goleiro com mais partidas. São 25 jogos no ano.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no GE, na Globo e no Sportv. Henrique Fernandes analisa empate do Cruzeiro com o CRB pela Copa do Brasil. Cruzeiro amassa o CRB, mas fica no empate sem gols no Mineirão. Confira também o ranking dos clubes com mais sócios adimplentes nas séries A e B em 2025. Ouça o podcast GE Cruzeiro.