Marcelo Falcão tem prisão domiciliar decretada por não pagar pensão alimentícia

Marcelo Falcão

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão do cantor Marcelo Falcão pelo não pagamento da pensão alimentícia. Ele foi condenado a 60 dias em prisão domiciliar e só pode sair de casa para atendimentos médicos, em caso de necessidade. A decisão é de segunda-feira (8) e o mandando foi expedido nesta quinta-feira (11).

A ação foi proposta pela filha do cantor, Agatha Cristal Silveira, de 22 anos, e ultrapassa o valor de R$ 80 mil.

No sábado (13), o artista disse que nunca deixou de cumprir nenhuma obrigação judicial e que o caso vai ser esclarecido

Nesta sexta-feira (12), Falcão estava em São Francisco, no EUA, onde faz uma turnê até o próximo dia 21.

Cantor alega falência

No processo, o cantor alega que não tem condições de pagar a dívida e que o valor estipulado apresenta ”flagrante excesso do quanto estabelecido”. Ele afirma que sua carreira está em declínio e que, com a pandemia, ele chegou à completa falência.

A justiça entendeu, no entanto, que houve o descumprimento voluntário da obrigação legal por parte de Falcão.

“Nos presentes autos está demonstrado de forma clara o descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior”, diz o juiz André Cortes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família do Rio.

O processo ainda cita que o cantor teve inúmeras possibilidades de pagar a dívida, inclusive com parcelamento, mas não o fez, o que acabou levando a ter a prisão decretada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp