Press "Enter" to skip to content

Marcelo Odebrecht depõe hoje sobre possível caixa dois nas eleições de 2014

O empresário Marcelo Odebrecht vai depor hoje (01), no processo que investiga abuso de poder econômico na chapa Dilma-Temer, durante as eleições presidenciais de 2014. O depoimento ocorrerá no prédio do Tribunal Regional Eleitoral. Até o momento nenhuma das testemunhas ouvidas afirmaram que houve uso de caixa dois ou propina na chapa.

Estarão presentes os advogados da ex-presidente Dilma Rousseff. O representante de Michel Temer será Gustavo Guedes. Além de Marcelo Odebrecht, outros executivos da Odebrecht também irão prestar depoimento no processo do TSE.

O ministro Herman Benjamin foi quem solicitou ao ministro Edson Fachin que Marcelo prestasse o depoimento. Nem Fachin e nem o Ministério Público Federal se opuseram. Já Rodrigo Janot pediu sigilo total do que for dito por Marcelo Odebrecht.

Até agora, as investigações no âmbito da Lava Jato estavam centradas no negócio principal do grupo, a construtora. Porém, Cláudio Melo Filho afirmou que o núcleo do governo Michel Temer havia negociado com Marcelo Odebrecht em uma reunião no Palácio Jaburu. Entre os nomes estaria o próprio presidente Michel Temer, Eliseu Padilha, Moreira Franco e Renan Calheiros.

Com informações do G1