Press "Enter" to skip to content

Marcelo Rangel falha, e Goiás é derrotado pelo Juventude

No estádio Alfredo Jaconi, o Goiás perdeu para o Juventude por 3 a 0 na noite desta terça-feira, 27. As falhas defensivas foram cruciais para o revés em Caxias do Sul. Quando dominava a partida, o Esmeraldino levou o primeiro gol após uma trombada de Marcelo Rangel com Matheus Ferraz. No segundo gol, a dupla protagonizou mais uma trapalhada. O zagueiro foi vencido na velocidade e o arqueiro furou ao tentar tirar, deixando o atacante na boa para marcar.

Com o resultado a equipe alviverde permanece com 14 pontos e agora aguarda o fim da rodada, que acontecerá apenas no sábado, para saber sua posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro série B.

O Verdão agora terá um período de 10 dias para se preparar para o próximo compromisso, que será contra o Luverdense, no estádio Serra Dourada, no dia 7 de julho.

O jogo

A partida começou truncada, com as duas equipes exercendo forte marcação no meio campo. A primeira finalização foi esmeraldina. Michael foi derrubado na entrada da área, Tiago Luís fez a cobrança, que passou perto do travessão do goleiro Matheus.

Michael pressionou a saída de bola do Juventude, depois de um bate rebate o goleiro Matheus saiu da área para tentar afastar, mas acabou batendo mal na bola, que ficou com Léo Gamalho. O camisa 9 dominou e bateu por cobertura, mas Tinga afastou.

Aos 34 minutos, após cruzamento da direita, Marcelo Rangel e Matheus Ferraz se esbarraram, a bola sobrou para Wallacer, Ele só empurrou para as redes e abriu o placar para o Juventude. Já nos acréscimos, Tiago Marques conseguiu passar por Marcelo Rangel, que furou ao tentar tirar, e ampliou para a equipe gaúcha.

Segundo tempo

Marcelo Rangel fez boa defesa nos minutos iniciais da etapa final, após finalização de Lucas. Em desvantagem, o Goiás se lançou mais ao ataque e jogava a maioria do tempo dentro do campo adversário.

O Verdão teve duas boas oportunidades. Na primeira, Carlos Eduardo foi acionado na velocidade, chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro. Por pouco nenhum atacante esmeraldino coloca para dentro. Pouco depois Jean Carlos cobrou escanteio da direita, Alex Alves cabeceou, mas para fora.

Carlos Eduardo foi lançado na grande área, ele dominou no peito e bateu. A bola passou rente a trave esquerda de Matheus. Aos 39, em um contra-ataque, Diego Felipe bateu da entrada da área e marcou o terceiro do Juventude, dando números finais a partida.