Conhecido por ter opiniões fortes, o jornalista Marcelo Rezende, ganhou uma ação que custaria R$300 mil reais. Além do jornalista, Percival Souza e a Record Tv também foram processados, por Antonio Carlos Santos. O processo se deu, devido uma matéria exibida em 2015 no “Cidade Alerta”, onde Antonio Carlos era acusado de abuso sexual infantil.
Na reportagem: “pai maníaco: as visitas do terror”, falava que Antonio cometia abusos sexuais contra seus filhos. 40 dias depois da reportagem ser mostrada, Antonio Carlos foi absolvido pela justiça. Então, Antonio CArlos ingressou com uma ação de danos morais, contra o jornalista e a emissora.
No processo ele alegou que sua imagem foi prejudicada e exigia uma indenização de R$ 300 mil reais e também que a reportagem fosse excluída de todos os veículos de comunicação.
Como defesa, os advogados da emissora e dos jornalistas alegram que eles “estão no exercício regular de seu direito e dever de prestar informações” e que a reportagem foi exibida antes do pai ser declarado inocente.
O juiz Fernando José Cúnico, entendeu que eles estavam exercendo sua função e deu como improcedente a ação. Apesar de ter perdido em 1° instância, Antonio Carlos, fez o pedido novamente e agora aguarda o julgamento.