O apresentador Marcelo Rezende, de 65 anos, revelou neste domingo que está com câncer no pâncreas, que irradiou a região do fígado.
O jornalista gravou entrevista no último dia 8 para o Domingo Espetacular, exibido neste domingo (14), poucas horas antes de ser internado em hospital de São Paulo. Ele recebeu alta na última quinta-feira (11) e ainda não havia revelado o motivo da internação, que o afastou da apresentação do Cidade Alerta.
“Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas , e quem venceu cinco esposas e cinco sogras, vence qualquer coisa”, brincou o apresentador. Apesar do tom de brincadeira, Rezende afirmou que os filhos ficaram muito abalados com a notícia.
O apresentador segue em tratamento com quimioterapia e mandou um recado aos fãs: “Ore por mim e aqueles que me amam, não se desespere. Eu não estou desesperado. Já já vamos estar juntos”.
Diagnóstico difícil
A situação de Marcelo Rezende é crítica e as chances de cura são mínimas, de acordo com a avaliação do médico endocrinologista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Ney Cavalcanti de Albuquerque. Em entrevista ao programa de Geraldo Freire, na Rádio Jornal, o médico afirmou que o apresentador tem apenas 1% de chance de cura.
O câncer de Rezende começou pelo pâncreas e passou para o fígado, em estado de metástase. Albuquerque lembrou que as causas do câncer de pâncreas são muito raras.