Marcelo Rezende revela que está com câncer no pâncreas

O apresentador Marcelo Rezende, de 65 anos, revelou neste domingo que está com câncer no pâncreas, que irradiou a região do fígado.

O jornalista gravou entrevista no último dia 8 para o Domingo Espetacular, exibido neste domingo (14), poucas horas antes de ser internado em hospital de São Paulo. Ele recebeu alta na última quinta-feira (11) e ainda não havia revelado o motivo da internação, que o afastou da apresentação do Cidade Alerta.

“Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas , e quem venceu cinco esposas e cinco sogras, vence qualquer coisa”, brincou o apresentador. Apesar do tom de brincadeira, Rezende afirmou que os filhos ficaram muito abalados com a notícia.

O apresentador segue em tratamento com quimioterapia e mandou um recado aos fãs: “Ore por mim e aqueles que me amam, não se desespere. Eu não estou desesperado. Já já vamos estar juntos”.

Diagnóstico difícil

A situação de Marcelo Rezende é crítica e as chances de cura são mínimas, de acordo com a avaliação do médico endocrinologista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Ney Cavalcanti de Albuquerque. Em entrevista ao programa de Geraldo Freire, na Rádio Jornal, o médico afirmou que o apresentador tem apenas 1% de chance de cura.

O câncer de Rezende começou pelo pâncreas e passou para o fígado, em estado de metástase. Albuquerque lembrou que as causas do câncer de pâncreas são muito raras.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia pede exumação de ex-marido de mulher que fez bolo em confraternização e matou três pessoas

Polícia Pede Exumação de Ex-Marido de Mulher do Bolo

A Polícia Civil de Torres, no interior do Rio Grande do Sul, está investigando um caso grave envolvendo a morte de três pessoas e a internação de outras duas após o consumo de um bolo preparado por uma mulher. A polícia solicitou a exumação do ex-marido da suspeita, buscando esclarecer as circunstâncias da morte dele.

A mulher, conhecida como a ‘mulher do bolo,’ preparou o bolo que, segundo as investigações, continha substâncias tóxicas. O incidente resultou na morte de três pessoas e na hospitalização de duas outras. A polícia está trabalhando para determinar se há uma conexão entre a morte do ex-marido e o incidente com o bolo envenenado.

Segundo a polícia, o marido da suspeita morreu em setembro por intoxicação alimentar e a morte não foi identificada pois foi considerada como ‘causa natural’.

Bolo envenenado

A confraternização familiar aconteceu na última segunda-feira, 23. Após o consumo do alimento, uma criança e quatro mulheres foram internadas no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes com sintomas de intoxicação alimentar.

Na madrugada de terça-feira, 24, duas delas morreram e, na manhã do mesmo dia, outra pessoa morreu. As vítimas foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, 23 anos, vítimas de parada cardiorrespiratória. A terceira pessoa foi identificada como Neuza Denize Silva dos Anos, de 65 anos, mãe de Tatiana e irmã de Maida, que morreu vítima de pós-intoxicação alimentar.

Segundo a polícia, os corpos foram enviados para necropsia no Instituto-Geral de Perícia (IGP) para investigação de causa de morte. Os alimentos recolhidos também passaram por perícia.

“Nós temos informações, inclusive, que tinha uma maionese lá que estava vencida há um ano. Havia, de fato, produtos vencidos na residência. Foi encontrado um frasco, um remédio, que não é tarja preta, que dentro dele deveria haver cápsulas e não havia cápsulas. Havia um líquido branco. E esse líquido branco será periciado também”, explicou o delegado Marcos Vinícius Velho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp