Marcelo Rubens Paiva registra BO por agressão em SP durante Carnaval. Identificado agressor antes de filme ganhar Oscar.

marcelo-rubens-paiva-registra-bo-por-agressao-em-sp-durante-carnaval.-identificado-agressor-antes-de-filme-ganhar-oscar

Marcelo Rubens Paiva registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal contra o homem identificado pela Polícia Civil como o responsável por agredir o escritor durante um desfile de Carnaval em São Paulo. A agressão ocorreu em fevereiro, antes do filme sobre sua obra ganhar um Oscar.

Felipe Cordeiro Pedroso, de 33 anos, foi identificado como o agressor responsável por atirar uma lata de cerveja e uma mochila em Marcelo Rubens Paiva. O escritor e outras duas vítimas reconheceram Felipe como o homem que os agrediu em fevereiro na Rua da Consolação. O crime foi registrado pela 6ª Delegacia de Polícia de Proteção à Pessoa com Deficiência e o investigado responde em liberdade.

Marcelo, que estava fora do Brasil quando a agressão ocorreu, só pôde prestar queixa contra o agressor nesta semana. As imagens da agressão viralizaram nas redes sociais, o que levou a Polícia Civil a identificar Felipe como o agressor. O escritor, que estava sendo homenageado pelo Bloco do Baixo Augusta, não se feriu, mas ficou chocado com a violência do ataque.

Durante o desfile, um homem atirou uma mochila, uma lata de cerveja e uma camiseta em direção a Marcelo Rubens Paiva. O autor do livro “Ainda Estou Aqui” estava participando de uma homenagem no Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. O clima de festa foi interrompido pela agressão, que foi registrada em um vídeo que circulou nas redes sociais.

O Carnaval de São Paulo contou com a presença de artistas como Alessandra Negrini, que desfilou como rainha do Bloco Baixo Augusta. Além disso, o Acadêmicos do Baixo Augusta prestou uma homenagem a Jorge Aragão, com diversos artistas participando do desfile. No total, mais de 600 blocos autorizados pela prefeitura desfilaram pelas ruas da cidade, atraindo milhões de foliões.

A prefeitura estima que o Carnaval de rua deverá atrair cerca de 16 milhões de pessoas, com os desfiles acontecendo até o dia 9 de março. O evento contou com diversos blocos tradicionais, como o Baixo Augusta e o Monobloco, além de novas atrações como o Risca Fada. A folia se dividiu entre o pré-carnaval, o Carnaval oficial e o pós-carnaval, oferecendo uma programação diversificada para os foliões paulistanos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp