Marcelo Veiga técnico histórico do Bragantino morre vítima da Covid-19

Nesta segunda-feira, 14,  o técnico com sete passagens no Bragantino, Marcelo Veiga, morreu aos 56 anos, por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado desde o dia 20 de novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  da Santa Casa de Bragança Paulista (80 km de São Paulo).

Veiga estava no São Bernardo, onde conseguiu em 2020 o acesso na A2 do Campeonato Paulista para 2021.

No início da da década de 1990, ele foi lateral esquerdo pelo Santos. Veiga foi o treinador que mais dirigiu o Bragantino na história. Foram 516 partidas. Em 2007, foi até a semifinal do estadual e empatou os dois jogos contra o clube de Vila Belmiro.

Veiga comandou 18 times diferentes na carreira, porém nunca recebeu oportunidade em um grande, algo que ele considerava injusto. “Sempre trabalhei com menos recursos, tendo de descobrir jogadores ignorados por outros clubes”, reclamou.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp