Marcha para Jesus 2025: Evento reúne 300 mil pessoas no Rio de Janeiro – Confira esquema especial de transporte e segurança.

marcha-para-jesus-20253A-evento-reune-300-mil-pessoas-no-rio-de-janeiro-confira-esquema-especial-de-transporte-e-seguranca

Marcha para Jesus 2025

Evento deve reunir 300 mil pessoas. Prefeitura monta esquema especial de transporte, trânsito e segurança para o evento.

A Marcha Para Jesus, um dos maiores eventos cristãos do país, começou, na tarde deste sábado (24), no Centro do Rio. Com o tema “A Paz é Para Todos”, a celebração gratuita faz parte do calendário oficial da cidade e foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado em 2023.

A expectativa é de que o evento reúna 300 mil pessoas. A marcha está prevista para acontecer até as 23h.

O evento tem sua tradicional concentração na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos, de onde os fiéis seguirão em caminhada até a Praça da Apoteose, com o palco de shows de grandes nomes da música cristã, como Aline Barros, Bruna Karla, Thalles Roberto e Sarah Beatriz.

Para garantir a mobilidade e segurança do público, a Prefeitura do Rio montou uma operação especial com a atuação de sete órgãos e secretarias. Agentes da CET-Rio, Guarda Municipal, Comlurb, COR-Rio, SuperVia, VLT Carioca e MetrôRio estarão mobilizados nas avenidas Marquês de Sapucaí e Presidente Vargas e no entorno da Passarela do Samba.

TRANSPORTE: VLT REFORÇADO E TRENS EXTRAS DA SUPERVIA

O VLT Carioca terá papel importante na chegada do público ao local de concentração. Quem parte do Terminal Gentileza deve utilizar a Linha 4 e desembarcar na estação Tiradentes. Passageiros da Central do Brasil podem embarcar na Linha 3 e seguir até a estação Camerino – Rosas Negras. O sistema funcionará das 5h às 23h, com intervalos médios de 15 minutos.

Já para a volta para casa, a SuperVia disponibilizará viagens extras nos ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, com embarques pela estação Central do Brasil até as 22h15. As demais estações funcionarão apenas para desembarque. Os horários das partidas extras são:

* Santa Cruz: 21h50 e 22h20
* Japeri: 22h00 e 22h30
* Saracuruna: 21h30, 22h00 e 22h30

O MetrôRio funcionará normalmente, das 5h à meia-noite, com reforço de segurança e orientação nas estações centrais. Para a ida, são recomendadas as estações Central e Uruguaiana. Na volta, a orientação é utilizar as estações Praça Onze ou Central.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp