A 18ª edição da Marcha para Jesus do Rio de Janeiro reuniu cerca de 300 mil pessoas na Praça da Apoteose, no Centro da cidade, neste último sábado. Com o tema “A Paz é Para Todos”, o evento cristão gratuito começou com concentração na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos. Fiéis seguiram em uma caminhada até a Praça da Apoteose, onde um palco montado ao lado da Sapucaí recebeu uma série de apresentações de artistas da música gospel ao longo do dia e que se estenderam pela noite. Grandes nomes como Thalles Roberto, Bruna Karla, Sarah Beatriz, Midian Lima e Renascer Praise marcaram presença no evento, que contou com a participação do governador Cláudio Castro.
Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado em 2023, a Marcha para Jesus é uma celebração de fé, união, esperança e amor ao próximo. Integrando o calendário oficial de eventos do município, o evento mobilizou um grande aparato de segurança e mobilidade, com a atuação integrada de sete órgãos, incluindo CET-Rio, Guarda Municipal, Comlurb, COR-Rio, SuperVia, VLT Carioca e MetrôRio. A organização do evento se mostrou necessária devido ao alto número de participantes, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para todos os presentes.
Durante as diversas apresentações no palco montado na Praça da Apoteose, os participantes puderam desfrutar de música, orações e momentos de celebração. Além dos artistas já mencionados, o line-up contou com DJ Marcelo Araújo, Marcados Pagode Gospel, Maria Marçal, Kemilly Santos, Sued Silva, Victin, Marcus Salles, Samuel Messias, Valesca Mayssa, Aline Barros e Sarah Farias. Com uma programação diversificada, a Marcha para Jesus proporcionou momentos de espiritualidade e conexão com a fé cristã.
Para facilitar o acesso e retorno do público, um esquema especial de transporte público foi implementado. O VLT Carioca operou com horários estendidos e intervalos reduzidos, sendo uma das principais alternativas para chegar à concentração. Além disso, a SuperVia ofereceu viagens extras pelos ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, com embarques exclusivos na estação Central do Brasil até as 22h15. O MetrôRio também funcionou normalmente, com reforço de segurança e orientação nas estações próximas ao evento.
Com expectativa de novas apresentações e manifestações religiosas até as 23h, a Marcha para Jesus na Praça da Apoteose continuou em clima de celebração e fé. O evento reuniu pessoas de diferentes idades, origens e crenças, promovendo a paz e a união em um momento de conexão espiritual. A presença do governador Cláudio Castro e a organização eficaz do evento contribuíram para o sucesso da 18ª edição, consolidando a Marcha para Jesus como um importante marco cultural e religioso no estado do Rio de Janeiro.