Marcinho fala sobre fase no Criciúma e semelhanças com Botafogo: “Muito feliz aqui”

marcinho-fala-sobre-fase-no-criciuma-e-semelhancas-com-botafogo3A-22muito-feliz-aqui22

Semelhança com Botafogo e fase no Criciúma, Marcinho fala sobre novo momento: “Muito feliz aqui”

Há pouco mais de três meses, no dia 16 de abril, o Criciúma apresentava o lateral-direito Marcinho para a sequência da temporada. Após 14 jogos, o atleta já se sente em casa e se tornou um dos líderes no elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo na quinta-feira, quando visita o DE-SP.

Foi com Eduardo Baptista que Marcinho passou a ganhar destaque com a camisa do Criciúma. O esquema com três zagueiros e os laterais sendo utilizados como alas, possibilitaram que o atleta pudesse chegar mais na área. A prova disso, é que nos 14 jogos que já entrou em campo, anotou dois gols e deu duas assistências – uma delas, contra o Atlético-GO, na sexta-feira.

Marcinho chegou ao tricolor catarinense com vínculo até o fim de 2025. Como a janela de transferências abriu no início de junho, o atleta já pode assinar um pré-contrato com outro clube, ou renovar com o Criciúma. Com 23 pontos, o Criciúma visita o DE-SP na quinta-feira, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (de Brasília), no Santa Cruz.

– Acredito que o meu crescimento muito se deve ao professor Eduardo, essa questão da intensidade, eu sempre fui muito intenso, mas esse crescimento e entrega que eu estou tendo no jogo dele, tem me ajudado muito. Espero poder ter sequência e que seja bom para todos nós. […] O Eduardo veio com um estilo diferente de jogo, que até no início foi diferente a adaptação, pelas diferenças de trabalho. Ele é um cara muito intenso e acho que isso fica muito nítido nos jogos. Essa nossa entrega, intensidade nos duelos, essa foi a grande mudança da nossa equipe – disse o lateral.

– É bem cedo, ainda nem cheguei a conversar isso, mas com certeza é um clube que eu estou me identificando muito. Me senti muito à vontade aqui desde o início, pessoas queridas no entorno, me lembra muito o Botafogo, que é um clube bem familiar. Pessoas são muito próximas, estão há anos aqui trabalhando, são da cidade, identificadas com o clube. Eu estou bem a vontade, muito feliz aqui, espero que se for da vontade do homem lá de cima, que isso possa acontecer e que seja de bons frutos para todos nós – disse.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp