Press "Enter" to skip to content

Márcio Corrêa agrega apoios de sindicalistas e empresários

Última atualização 22/09/2022 | 12:49

O emedebista Márcio Corrêa, candidato a deputado federal, conquistou mais um apoio de peso na disputa por uma cadeira em Brasília. Trata-se do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis (Sindmetana), maior entidade sindical do município, que é polo econômico do estado. Antes, ele já havia conquistado o endosso da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg).

O apoio foi formalizado em ato que reuniu mais de 1,5 mil trabalhadores no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), ainda bem cedo, por volta das 5h30, da última terça-feira, 20. Uma das plataformas de Márcio Corrêa é geração de empregos e inclusão produtiva, criando políticas de qualificação para jovens e adultos, que já estão no mercado de trabalho. Assim, defende o candidato, é possível se desenvolver “uma carreira de verdade, com crescimento profissional e progressão salarial”.

“Empresários e trabalhadores têm que estar unidos neste momento para enfrentar os efeitos da crise econômica na vida de todos e construir o caminho da superação. Essa convergência que eu defendo é o que vai nos dar as condições de gerar mais empregos e bem-estar para todos”, afirmou Márcio durante discurso para os trabalhadores da indústria.

Márcio Corrêa defende qualificação para jovens e adultos que já estão no mercado de trabalho (Foto: Divulgação / assessoria de campanha)

A direção do Sindmetana justificou o apoio pelas bandeiras que Márcio Corrêa defende na campanha e também pela capacidade de trabalho dele. No evento, também se destacou o trânsito que ele tem em Brasília, mesmo sem mandato, incluindo portas abertas nos ministérios. Márcio se reuniu com três ministros do governo Bolsonaro só este ano.

Para o comando do sindicato, este será um diferencial para que o emedebista, com uma cadeira na Câmara dos Deputados, possa atrair investimentos para o estado e também consiga aprovar projetos de lei em consonância com as demandas da categoria.

Apoio da Facieg

No início da campanha, a Facieg já havia declarado apoio ao candidato do MDB por entender que Márcio tem capacidade de defender no Congresso as pautas que gerem desenvolvimento para Goiás.

“Neste mandato enfrentamos dificuldades para defesa e apresentação de projetos relativos ao setor produtivo que defendemos. Por isso, entendemos a necessidade de sugerir nomes que já se colocaram à disposição da Facieg com antecedência, firmando o compromisso na defesa de pautas e projetos na Câmara Federal”, justificou a direção da entidade em carta enviada aos seus associados.

Esta foi a primeira vez que a Facieg declarou abertamente apoio a um candidato a deputado federal.