Márcio Fernandes está de volta ao Paysandu após sete meses, reassumindo o comando do time depois de cerca de 30 mudanças no elenco. O técnico bicolor participou da formação do grupo de jogadores para a atual temporada, que passou por troca de peças e de executivo de futebol. Esta é a terceira passagem de Márcio pelo clube, demonstrando sua familiaridade com a equipe.
Depois de garantir a permanência do Paysandu na Série B do Brasileiro, Márcio teve seu contrato renovado juntamente com o então executivo de futebol, Felipe Albuquerque. Este último foi fundamental na montagem de um elenco curto para a temporada, que contava com 26 jogadores até a saída do treinador em fevereiro. Com a mudança de comando, o novo executivo, Carlos Frontini, assumiu o cargo.
No início de 2025, o Paysandu tinha em seu elenco nomes como Alisson, Iarley, Luan Freitas, Matheus Vargas, Leandro Vilela, e outros. Porém, o período de sete meses sem Márcio Fernandes resultou em uma série de mudanças. Dentre os 11 jogadores que deixaram o clube nesse período estão Alisson, Iarley, Kevyn, Giovanni, Juninho, e outros.
Com a volta de Márcio Fernandes, o Paysandu recebeu uma grande quantidade de novos jogadores. Sob a gestão de Carlos Frontini, foram contratados 14 atletas, somando-se a outros seis que haviam chegado com o executivo anterior. Dentre os novos nomes estão Gabriel Mesquita, Thalisson, Anderson Leite, Carlos Eduardo, Denilson, Diogo Oliveira, e outros.
Na equipe, alguns nomes que eram titulares com Márcio Fernandes anteriormente perderam espaço, como Matheus Nogueira, Quintana, e PK. Além disso, o meio-campista Matheus Vargas sofreu uma grave lesão e não poderá atuar pelo restante da temporada. No entanto, jogadores como Bryan, Edilson, Leandro Vilela, Marlon, e Rossi permanecem no clube, podendo formar uma base sólida para a sequência da Série B. Com isso, Márcio Fernandes terá o desafio de reestruturar a equipe e buscar resultados positivos para o Paysandu nesta temporada.