Press "Enter" to skip to content

Marcius Melhem e Dani Calabresa se encontram em audiência judicial

Marcius Melhem se reencontra com Dani Calabresa desde que o ex-diretor de humor foi denunciado por assédio, por diversas funcionárias da Globo incluindo a humorista Dani Calabresa.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, os dois ficaram cara a cara por 8 horas durante uma audiência judicial que aconteceu de maneira virtual. Além de Melhem e Calabresa, outros colegas de profissão estavam presentes, como atores, roteiristas, diretores e outros profissionais, que serviram como testemunha.

O contato entre os dois aconteceu durante a audiência de um processo movido por Melhem, contra Calabresa. Ele pede que a humorista pague uma indenização de R$200 mil por danos morais, devido as denuncias de assédio. Segundo Melhem, ele irá doar todo o valor da indenização caso vença a disputa.

Os humoristas não puderam se comunicar com os colegas nem entre si, toda interação precisou ser feita por meio de seus respectivos advogados.

Relembre o caso

Após ser denunciados por diversas atrizes e profissionais do núcleo de humor da TV Globo, por assédio moral e sexual, Marcius Melhem deixou em agosto de 2020 a emissora, três meses após a saída do humorista do quadro da emissora a revista Piauí publicou uma reportagem revelando como teria sido os bastidores dos supostos assédios e das denúncias.

Segundo a matéria, em 2017 o humorista teria assediado Dani Calabresa em uma festa de comemoração ao centésimo episódio do “Zorra”. Ele teria tentado beijá-la a força e mostrado o pênis para ela. Após o ocorrido, a comediante teria sofrido outros assédios, até o momento em que denunciou o chefe ao compliance da empresa.

A denúncia que Calabresa teria feito com que outras mulheres ganhassem coragem e também denunciassem o humorista por assédio. O casou vazou para a imprensa e o então diretor humorístico deixou a emissora.

Segundo informações cedidas a imprensa, os envolvidos no caso teriam ficado indignados pelo fato da emissora não ter citado os assédio como o motivo do desligamento do humorista. Os profissionais cobram mais transparência da empresa em relação ao caso.

Marcius Melhem nega todas as acusações que vem sofrendo.