Press "Enter" to skip to content

Marconi abre Maio Amarelo e fala sobre desenvolvimento estadual

Última atualização 12/05/2017 | 08:53

Nesta quinta-feira (11), o governador Marconi Perillo participou da abertura da campanha do Maio Amarelo que visa reduzir mortes e acidentes no trânsito. O evento foi realizado no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Entre as medidas anunciadas estão o aumento em 25% do banco de horas dos policiais militares empregados nas ações de trânsito, autorizar a presença da Central de Flagrantes nas blitzes do Balada Responsável; efetivar parceria com as prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis para reduzir os acidentes.

O lema da campanha este ano é: “Educar para não precisar punir. Mas se necessário for, punir para educar”. O Governo ainda anunciou no evento que irá implantar sinalização em mais de 150 municípios, implantar barreiras de fiscalização nas rodovias no prazo de 60 dia,; firmar parceria com a PM para fiscalização do trânsito e determinar o apoio do Corpo de Bombeiros ao Detran para a realização de serviços preventivos.

Marconi falou sobre o trabalho que vem sendo feito pelo governo. “É impressionante o que fizemos durante todos esses anos para equipar o Corpo de Bombeiros, as policias Militar e Civil. Muitas pessoas não percebem porque estão acostumadas com polícias muito bem equipadas. Se lembramos do que acontecia no passado, dá para fazermos um paralelo do que era e do que vivemos hoje, graças à atenção do nosso governo”.

Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde o Governo do Estado gasta, todos os anos, R$ 2 bilhões no tratamento de pessoas que sofrem com sequelas decorridas de acidentes de trânsito. Goiás foi um dos estados que mais reduziram o número de mortes em rodovias. A redução foi de 4,5% em relação aos demais estados brasileiros e 26 mortes para cada 100 mil habitantes.

Desenvolvimento

Durante a solenidade, o governador destacou o desenvolvimento do Estado de Goiás mesmo o país estando em crise. Segundo ele, os 246 municípios goianos estão recebendo R$ 9 bilhões em investimentos do programa Goiás na Frente.

Perillo disse que investimentos foram feitos na área da segurança. “Tomamos uma decisão muito importante ontem. Além de darmos posse a mais de 4,5 mil funcionários na segurança este ano, com 2,5 mil PM’s, 500 policiais civis, 300 bombeiros e 1,1 mil agentes penitenciários, nós autorizamos mais um concurso, a partir de setembro, para a PM”.