Press "Enter" to skip to content

Marconi acredita que Brasil pós-impeachment está melhor

Última atualização 01/09/2017 | 16:05

Ao abrir a semana da pátria em Goiás, o governador Marconi Perillo (PSDB) avaliou o período pós-impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que completou um ano nesta quinta-feira (31). Para ele, o país melhorou nos últimos meses e é importante entender que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) é de transição.

“A avaliação que eu faço é que melhorou sim. O governo federal conseguiu baixar a inflação de 10% para menos de 3%, as taxas de juro caíram de 15 para menos de 10, começamos a equilibrar a economia e algumas reformas importantes foram feitas”, pontuou Marconi.

“É claro que isso é só o começo, esse é um governo de transição e no ano que vem nas eleições que vamos ter condição de debater efetivamente mudanças pra valer que possam tirar o Brasil desse atoleiro que foram colocados nos últimos anos”, disse. Mas o governador lembrou que apesar das melhoras a população continua “inquieta” e desacreditada da “classe política”.

Marconi desconversou sobre o questionamento de uma possível candidatura à presidência da república e disse que a prioridade é governar bem o estado com projetos como Goiás na Frente: “Estou completando por todas as cidades goianas e isso foi muito importante porque estamos levando benefícios, empregos, obras para todo o estado. E ao mesmo revendo toda a realidade estadual, visitando obras, acertando parcerias com os prefeitos”.

.