Marconi comenta posse de Alexandre Baldy na pasta de Cidades

Governador foi visitado pelo parlamentar e diz estar seguro que posse do ministro é grande contribuição

Um dia depois de ser escolhido para substituir Bruno Araújo (PSDB-PE) no Ministério das Cidades, o deputado federal goiano Alexandre Baldy visitou o governador Marconi Perillo (PSDB), na manhã desta segunda-feira, para dizer que está comprometido com projetos e investimentos que dizem respeito ao desenvolvimento de Goiás na pasta que vai ocupar. “Estou à disposição de Marconi, do governo de Goiás e dos goianos em Brasília”, afirmou.

A posse do novo ministro deve acontecer nesta terça. A visita a Marconi foi o primeiro compromisso depois da decisiva reunião com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Palácio do Jaburu, neste domingo. Na audiência, Baldy disse que se sente honrado por ter sido secretário de Indústria e Comércio do governo Marconi, posição que deu a ele visibilidade no mundo político e empresarial.

“Vim me colocar à disposição de todos os goianos, assim como do governador”, afirmou o novo ministro ao lado de Marconi. “Estive em seu governo como secretário de Indústria e Comércio e lá contribui com o desenvolvimento de Goiás. Minha ambição agora é contribuir com o progresso do Brasil”, disse Baldy. “Em minha nova missão, não perderei de vista o compromisso em servir aos goianos que me elegeram e ao governo do meu Estado”.

Marconi afirmou que a escolha de Baldy – deputado federal eleito pelo PSDB em 2014 – por parte do presidente Temer é razão de orgulho para os goianos e que, a considerar o bom desempenho dele como secretário de Indústria e Comércio e como parlamentar, a expectativa em torno do legado que ele deixará como ministro é a melhor possível.  “Aproveitei esta visita do Baldy para conversar sobre as áreas que serão tratadas com ênfase por ele na sua gestão, em especial a moradia e o saneamento”, disse o governador.

“O Ministério das Cidades é, na minha opinião, o mais importante do governo federal. Estou seguro de que ele dará uma enorme contribuição ao Brasil, sobretudo nas áreas mais vulneráveis. O governo de Goiás vai ganhar muito com isso, as prefeituras vão ganhar, o Brasil vai ganhar com um ministro jovem, atuante, dinâmico e competente”, observou Marconi.

Fonte: Governo de Goiás

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos