Marconi deixa o governo amanhã para candidatar-se a uma vaga no Senado
O governador Marconi Perillo, que deixa o governo amanhã para candidatar-se a uma vaga no Senado, esteve ontem em Inhumas para inaugurar a duplicação e a iluminação do trecho urbano da GO-070. Conhecida como Rodovia do Boi, a GO-070 é uma das principais artérias rodoviárias para acesso ao Rio Araguaia e de transporte de gado entre os municípios da região do Vale do Araguaia.
Na parte de atos oficiais, o governador assinou ordem de serviço para a construção de uma passarela para pedestres no perímetro urbano da GO-070. Também determinou que a UEG tome as providências necessárias para a implantação do curso de Psicologia no município. Marconi iniciou o discurso dizendo que sua visita a Inhumas tem um perfil sentimental, porque sempre teve laços de amizade e companheirismo com inhumenses, como o deputado federal Roberto Balestra, “um amigo de longas datas”.
Ele chegou a chorar ao falar de sua relação com Balestra e com a mãe dele, Garcita Balestra. Citou que foi com o gesto de Balestra, em 1998, que deixou de ser candidato ao Governo de Goiás, que ele se apresentou para aquele embate histórico. Sobre a GO-070, explicou que a obra, uma das mais caras do seu último governo, que custou R$ 300 milhões, está sendo entregue duplicada e iluminada, faltando apenas a conclusão de seis quilômetros entre o trevo para Sanclerlândia e a cidade de Goiás. “Ninguém acreditava que esse sonho pudesse ser realizado”, afirmou. Por fim, fez referência à importância da implantação do curso de Psicologia na unidade local da UEG, cujo vestibular será realizado já no segundo semestre deste ano.
Ainda em Inhumas, o governador lançou, às margens da GO-070, a oito quilômetros do perímetro urbano da cidade, em direção a Itauçu, a pedra fundamental da obra de construção do Hospital do Câncer de Goiás, um projeto com a participação da comunidade por meio de doações voluntárias. Por determinação dele, os serviços de terraplenagem da obra estão sendo realizados com máquinas da Agetop. “Vamos fazer uma corrente a favor da construção dessa obra”, exortou Marconi, que se comprometeu em “passar o chapéu junto aos empresários” para a construção da mesma. “Eu ponho fé nesse projeto, acredito e apoio”.
Os deputados estaduais Marlúcio Pereira e Jean Carlo anunciaram emenda parlamentar de R$ 200 mil cada um, para ajudar na construção do hospital. O prefeito em exercício de Inhumas, João Antônio, entregou uma placa de reconhecimento ao governador pelo trabalho a favor de Goiás, entregue pelo ex-vereador Otaviano Ribeiro dos Santos, um dos pioneiros do município. O prefeito afirmou que Marconi foi o responsável direto por ações que modernizaram Goiás. “Conte com Inhumas, conte conosco”, disse.