Press "Enter" to skip to content

Marconi foi um tirano

Última atualização 30/04/2021 | 14:17

Nós últimos dias estamos assistindo nas redes sociais o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) acusar o atual governador Ronaldo Caiado de não respeitar a democracia e etc. Justamente ele que foi o governador  que mais processou jornalistas na história de Goiás.

O tucano nunca aceitou criticas ou questionamentos aos seus governos, tentava amordaçar os colegas jornalistas por meio de processos judiciais. São dezenas de processos tramitando na justiça goiana.

O caso mais famoso de como Marconi Perillo implantou uma ditadura em Goiás, foi a perseguição a antiga Rádio K do Brasil, atualmente Rádio Sagres FM, a emissora foi perseguida de todas as formas, foi até invadida pela Rotam no governo Perillo.

O que a rádio fazia de grave “contra” ele, apenas cobrava todos os dias que o então governador cumprisse suas promessas de campanha. Resultado, a Rádio K quebrou devido a asfixia financeira tucana.

Mas por ironia do destino o radialista Jorge Kajuru que teve sua rádio fechada na época, tirou a vaga de Marconi no Senado Federal na última eleição majoritária.