O governador Marconi Perillo (PSDB) e o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, inauguram nessa terça-feira (16), às 10 horas, a Residência Assistencial voltada ao acolhimento de 20 pacientes moradores do Hospital de Dermatologia Sanitária (HDS). Marconi depois lança a Pedra Fundamental dos Hospitais Estaduais do Homem e do Idoso Naby Salum.
O evento acontece no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta, na GO 403, Km 08, na antiga Colônia Santa Marta.
A Residência Assistencial é uma Instituição de acolhimento de longa permanência composta por apartamentos individuais, além de praça de banho de sol e área de convivência. A obra teve investimento de R$ 5.598,253 milhões e conta com instalações acessíveis e climatizadas. Trata-se de um resgate do Governo do Estado aos pacientes com dependências físicas e emocionais decorrentes de sequelas da hanseníase e do isolamento social. Dentre os principais serviços oferecidos aos residentes estão posto de enfermagem, farmácia, consultório, refeitório e lavanderia terapêutica.
O complexo hospitalar será edificado em um terreno com área total de 84.157,02 metros quadrados. A construção se iniciou com a residência assistencial de longa permanência e contemplará também o hospital do idoso e a clínica do homem, que deve atender a população maior de 60 anos ou, mais especificamente, considerados idosos frágeis, com necessidades de atenção ambulatorial ou internação hospitalar para cuidados médicos especializados.