Marconi lança plataforma que garantirá maior aporte de investimentos privados em Goiás

O Governo de Goiás avançou em mais um passo na inovação tecnológica e na transparência da gestão. O governador Marconi Perillo lançou na tarde de ontem (23) uma plataforma moderna que auxiliará na eficiência da gestão e na atração de mais investimentos privados para Goiás. A plataforma iGO reúne dois portais, o WWW.inteligenciagoias.go.gov.br e o WWW.investegoias.go.gov.br que fornecem informações detalhadas e atualizadas sobre todos os setores administrativos e de infraestrutura do Estado.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
O objetivo é fortalecer a transparência e atrair novos investimentos privados para o Estado, já que os empresários acessarão de forma rápida e eficiente os dados que os interessam para projetarem seus investimentos. O Inteligência Goiás reúne dados socioeconômicos, geográficos, de infraestrutura, e permite o acompanhamento detalhado de obras públicas, com a disponibilização dos contratos. O Investe Goiás apresenta dados para subsidiar empresas e indústrias interessadas em fazer investimentos no Estado.

LEIA TAMBÉM

• Forças Armadas participam de reunião da Comissão de Transparência das Eleições• Marconi Perillo cancela compromissos após testar positivo para Covid-19 pela segunda vez• Pré-candidato à presidência, Doria confirma agenda em Goiás

“O modo como se reúne, se administra e se usa a informação determina se você vencerá ou perderá. Nossas ferramentas de gestão moderna e eficiente, focadas na inovação, na pesquisa, ciência e tecnologia, determinam que nós seremos vencedores”, afirmou Marconi, endossando que o iGO é uma ferramenta indispensável para garantir o aporte ainda maior de investimentos privados. “Estamos avançando muito na agregação tecnológica ao nosso Estado. O iGO é uma ferramenta de inteligência extremamente importante para o Estado”, frisou.

Marconi disse que a plataforma iGO será utilizada na próxima semana durante missão comercial no Oriente Médio, para facilitar a demonstração dos produtos e informações sobre Goiás às autoridades locais. O iGO já tem sido utilizado pelo governo estadual no programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI) e, segundo ele, a plataforma tem sido útil na execução orçamentária e na garantia dos investimentos necessários para a continuidade do desenvolvimento e a modernização de Goiás acima da média do País.

Secretário executivo do FCO e coordenador do iGO, Danilo Ferreira disse que a plataforma é fruto da mente criativa de Marconi, que foi quem propôs sua criação. “O governador nos pediu uma plataforma moderna, ágil, transparente, e que garantisse o crescimento da atração de investimentos para Goiás”, afirmou. O setor acadêmico será parceiro do governo estadual com fornecimento de dados e auxílio na gestão da plataforma.

O reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, discursou representando os reitores. Ele parabenizou o governo estadual pela ideia inovadora e disse que a parceria com as universidades resultará em um excelente trabalho. Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves afirmou que os empresários de fora ficam sempre encantados com a modernidade da gestão em Goiás. “Com certeza, essa plataforma agregará ainda mais valor a essa gestão e atrairá mais empresários para o nosso Estado”, afirmou.

O vice-governador José Eliton e o secretário de Desenvolvimento, Luiz Maronezi, também participaram do evento, que aconteceu no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Tags: