Com um forte discurso de oposição ao governo de Ronaldo Caiado (UB), o presidente nacional do PSDB esteve em Goiânia, na manhã desta quarta-feira, 3, para o Encontro Estadual do partido em Goiás. O tucano deixou claro aos pré-candidatos e filiados do PSDB presentes que será candidato ao governo do Estado em 2026. “Já estou com as mangas arragaçadas para 2026”, afirmou o ex-governador.
“Quem elege a oposição é o povo, a máquina ajuda quem está no poder. O povo me elegeu em 1998 e em 2010, e vai ser assim com a oposição em Goiás em 24 e em 26”, afirmou o tucano sob aplausos.
Marconi também não poupou críticas ao seu principal adversário em Goiás, o governador Ronaldo Caiado. “A verdade sempre chega e vai chegar para esses coronéis da política goiana. Goiás não merece ser o Estado do mandonismo, do coronelismo e do extremismo. Goiás merece paz, diálogo e trabalho.”
No final do evento, Marconi fez novas filiações de pré-candidatos a vereador, vice-prefeito e a prefeitos. A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, que também é presidente do PSDB Mulher, esteve presente no encontro do partido.