Marconi se reúne com vereadores agredidos por PMs

Caso aconteceu na última sexta (10) sob suspeita de racismo

O governador Marconi Perillo se reuniu na manhã de hoje com os vereadores Romário Policarpo (PTC) e Vinícius Cirqueira (PROS), que registraram na última sexta-feira (10) um boletim de ocorrência contra dois policiais por agressão. A denúncia é de que os PMs teriam encontrado uma arma no veículo onde se encontravam os parlamentares durante uma blitz no Setor Sul, e então os agredido, juntamente com o motorista do veículo.

Encontro

Além dos parlamentares envolvidos, a reunião com o governador contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Cel. Divino Alves de Oliveira, e o Superintendente-Executivo da Secretaria de Segurança Pública (SSPAP), Cel. Edson Costa Araújo. Vinícius Cirqueira ainda afirmou que 22 vereadores compareceram ao encontro.

“Na reunião, o governador pediu o afastamento do sargento Dorivan Jesus, responsável pela agressão”, ressaltou Cirqueira. O vereador afirmou que a decisão de retirar o PM das ruas aconteceu “devido às truculências e mau comportamento do militar”.

Vereador Romário Policarpo (PTC) teria sido agredido em razão da cor. Imagem: reprodução

Racismo

Vinícius Cirqueira considera a hipótese de que a agressão pode ter acontecido por questões raciais, já que Romário Policarpo é negro. “O governador ficou abismado e contrariado com a situação”, reforçou o vereador.

Romário alega o mesmo, e diz que o policial impediu a liberação do veículo onde os vereadores se encontravam porque haviam “dois negrinhos de olhos vermelhos dentro do carro”.

Gustavo Motta

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp