Marconi tem 24,6% e Waldir, soma 18,5% na briga pelo Senado, aponta Serpes

Imagem mostra delegado Waldir, candidato ao Senado por Goiás, pelo União Brasil

Faltando 22 dias para as eleições de 2 de outubro e passados 21 desde o início da campanha eleitoral, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) segue à frente na corrida pelo Senado. O tucano soma 24,6% das intenções de voto, contra 18,5% do segundo colocado, o deputado federal delegado Waldir (União Brasil). É o que aponta pesquisa Serpes divulgada na noite desta sexta-feira, 9, pelo jornal O Popular.

Já bem distantes dos dois primeiros, aparecem, embolados, o ex-senador, Wilder Morais (PL) com 6,1%. O deputado federal João Campos (Republicanos) tem 5,7% e Denise Carvalho (PCdoB) soma 4,2%. Alexandre Baldy (PP), com 3,4% e Vilmar Rocha (PSD), 3%, vêm a seguir.  O empresário Leonardo Rizzo (Novo), 1% e Manu Jacob (PSOL), 0,5%, completam a lista dos candidatos ao Senado por Goiás.

Em relação à rodada anterior da pesquisa Serpes, a distância entre Marconi e delegado Waldir recuou 3,2%. O tucano praticamente se manteve estável (24,7% para 24,6%), mas o adversário subiu de 15,4% para 18,5%. O resultado se refere ao cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

Ainda de acordo com a sondagem Serpes, os entrevistados que de declararam indecisos correspondem a 22,6% dos entrevistados. Houve recuo de quatro pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.

O levantamento também avaliou o índice de rejeição dos candidatos. Marconi aparece com 19% e delegado Waldir, com 8,6%. Em terceiro lugar está Manu Jacob, com 6,1%.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mais de 1.200 veículos são retirados dos pátios de delegacia

A Polícia Civil de Goiás, em ação conjunta com o Tribunal de Justiça de Goiás, visando agilidade no processo de destinação de veículos apreendidos, estabeleceu uma força-tarefa para possibilitar o encaminhamento dos veículos para alienação realizada pela Comissão de Leilão do TJGO.

Destaca-se o trabalho realizado no Pátio 2 da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, onde apenas em 90 dias foram retirados e enviados para o leiloeiro credenciado mais de 600 veículos automotores.

Veículos apreendidos

O total no ano passa de 1.200 veículos retirados dos pátios 1 e 2 da DERFRVA, sejam devolvidos aos proprietários ou encaminhados para alienação pelo TJGO ou Departamento Estadual de Trânsito de Goiás.

Os veículos foram apreendidos há longo lapso temporal, sofrendo deterioração, e sendo vendidos em leilão. Os valores ficam em conta judicial para futura destinação, evitando o aumento da depreciação do bem.

O trabalho consistiu na atuação de diversos atores, ficando a cargo da Polícia Civil, que até então tinha a guarda desses veículos, elaborar detalhado controle sobre os veículos apreendidos, com indicação de procedimentos, pedidos de destinação e demais informações pertinentes.

Já o TJGO providenciou a elaboração da avaliação dos veículos pelo oficial de Justiça, bem como decisão acerca da destinação cabível para cada um dos veículos, a cargo da Comissão de Leilão.

Também é importante destacar a atuação da Supervisão da PCGO, que atuou na coordenação dos trabalhos conjuntos, e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica na elaboração de laudos dos veículos que ainda não tinham sido periciados.

O esforço constante ao longo de ano e, principalmente, o trabalho conjunto da PCGO com o TJGO possibilitou maior controle do espaço, com possibilidade de atendimento da demanda, bem como o esvaziamento de grande parte do terreno ocupado pelo Pátio 2, onde será construído o primeiro bloco do novo Complexo Estadual da Polícia Civil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp