Press "Enter" to skip to content

Marconi tem 24,6% e Waldir, soma 18,5% na briga pelo Senado, aponta Serpes

Última atualização 10/09/2022 | 08:59

Faltando 22 dias para as eleições de 2 de outubro e passados 21 desde o início da campanha eleitoral, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) segue à frente na corrida pelo Senado. O tucano soma 24,6% das intenções de voto, contra 18,5% do segundo colocado, o deputado federal delegado Waldir (União Brasil). É o que aponta pesquisa Serpes divulgada na noite desta sexta-feira, 9, pelo jornal O Popular.

Já bem distantes dos dois primeiros, aparecem, embolados, o ex-senador, Wilder Morais (PL) com 6,1%. O deputado federal João Campos (Republicanos) tem 5,7% e Denise Carvalho (PCdoB) soma 4,2%. Alexandre Baldy (PP), com 3,4% e Vilmar Rocha (PSD), 3%, vêm a seguir.  O empresário Leonardo Rizzo (Novo), 1% e Manu Jacob (PSOL), 0,5%, completam a lista dos candidatos ao Senado por Goiás.

Em relação à rodada anterior da pesquisa Serpes, a distância entre Marconi e delegado Waldir recuou 3,2%. O tucano praticamente se manteve estável (24,7% para 24,6%), mas o adversário subiu de 15,4% para 18,5%. O resultado se refere ao cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

Ainda de acordo com a sondagem Serpes, os entrevistados que de declararam indecisos correspondem a 22,6% dos entrevistados. Houve recuo de quatro pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.

O levantamento também avaliou o índice de rejeição dos candidatos. Marconi aparece com 19% e delegado Waldir, com 8,6%. Em terceiro lugar está Manu Jacob, com 6,1%.