Marcos Mion decidiu usar sua própria vida como inspiração ao estrelar seu primeiro filme, “MMA – Meu Melhor Amigo”, que traz a história de um lutador que tem sua vida transformada ao descobrir que é pai de um garoto autista. Bem-sucedido como apresentador de TV, Mion resolveu se aventurar no cinema e assumir o papel principal nesse longa dirigido por José Alvarenga Jr, previsto para estrear nos cinemas brasileiros em breve.
O artista concedeu uma entrevista ao DE horas antes da pré-estreia do filme “MMA” em Salvador. Ele contou como foi trabalhar na produção e revelou que a entrada de Antônio Fagundes no elenco validou o projeto e sua atuação como ator. Mion relatou que o filme traz elementos pessoais, como o fato de seu filho mais velho ser autista, o que o motivou a abordar essa temática no cinema.
O apresentador se dedicou intensamente ao filme, envolvendo-se no roteiro, produção e principalmente na atuação, buscando se afastar da imagem de apresentador de TV para se tornar um ator reconhecido. Ele destacou a importância da colaboração de Antônio Fagundes e Andreia Horta em seu primeiro trabalho nas telonas e expressou sua vontade de continuar atuando em futuros projetos cinematográficos.
A preparação física para o papel de Max Machadada foi um grande desafio para Mion, que descreveu o processo como “insano”. Mesmo com anos dedicados ao fisiculturismo, ele teve que enfrentar privações e intensificar seus treinos para alcançar a forma física exigida para o personagem. O esforço foi recompensado com um resultado que ele considera satisfatório.
“MMA – Meu Melhor Amigo” é uma produção da Formata Produções e Conteúdo, com participação da Star Original Productions e Globo Filmes, tendo Mion também como produtor associado. O filme promete emocionar e inspirar o público com uma história envolvente e marcante, abordando temas como paternidade, superação e descobertas pessoais. Assim, Marcos Mion avança em sua carreira artística, deixando sua marca também nas telonas.