Marden comemora investimento de R$ 300 milhões em Trindade: “Parceria da prefeitura com setor produtivo”

A cidade de Trindade será contemplada com um investimento de mais de R$ 300 milhões, que vai movimentar a economia local e gerar centenas de novos empregos. A N&L Indústria, pertencente ao Grupo José Alves (GJA), anunciou a construção da primeira fábrica de detergente em pó, através do processo spray dryer, da Região Centro-Oeste. O empreendimento fica nas margens da GO-060 e contou com articulação do prefeito Marden Júnior para viabilizar a instalação da N&L no município.

O anúncio foi feito durante uma reunião no Palácio das Esmeraldas com o governador Ronaldo Caiado e diretores do Grupo José Alves (Marden não pôde participar por ser candidato à reeleição). A nova fábrica encerrará um ciclo de investimentos iniciado em setembro do ano passado e terá capacidade de produção superior a 4 mil toneladas por mês. A expectativa é que as obras tenham início até novembro deste ano e que, em um prazo de um ano, a fábrica já esteja em operação.

O prefeito celebrou o investimento e destacou a importância da parceria com o setor privado para o desenvolvimento do município. “Nós contribuímos pra trazer a N&L Indústria para Trindade e com ela muito desenvolvimento. E a parceria deu tão certo que eles acabaram de anunciar um novo investimento de mais de 300 milhões de reais para expandir a fábrica e seu portfólio de produtos. São mais empregos e mais dinheiro na economia da nossa cidade”, disse.

Marden reforça o comprometimento com o desenvolvimento econômico e social de Trindade, ao frisar que o apoio ao setor produtivo e a atração de novas indústrias são caminhos eficazes para a geração de empregos e renda para a população local. “Nossa gestão é parceira de quem produz. Ao lado do povo trabalhador de Trindade, vamos criando oportunidades para avançar mais e melhorar a vida da nossa gente”, afirma o prefeito.

A N&L Indústria está localizada às margens da GO-060, na região de Trindade (GO). Fabrica linhas de produtos de quatro marcas: Flom, BemFaz, Geo e Ki Joia. Destas, duas são novas. A Flom, de produtos dedicados aos cuidados com as roupas, e a BemFaz, para os cuidados com a casa. Também adquiriu os direitos da marca Geo, que está no mercado brasileiro há mais de quatro décadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lula impõe veto ao indulto de Natal para condenados do 8 de janeiro

Lula Impõe Veto ao Indulto de Natal para Condenados do 8 de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou o indulto de Natal para os condenados pelos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, marcando o segundo ano consecutivo em que o benefício é negado aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado. O anúncio foi feito na noite de 23 de dezembro, um dia antes da véspera de Natal, destacando a firmeza do governo em lidar com esses crimes.

Além disso, o indulto não será concedido a condenados por abuso de autoridade e crimes contra a administração pública, como peculato e corrupção passiva. O decreto também exclui aqueles condenados por crimes hediondos, tortura e violência contra a mulher, crianças e adolescentes. Integrantes de organizações criminosas, condenados em regimes disciplinares diferenciados e aqueles que fizeram acordos de colaboração premiada também estão fora do benefício.

Por outro lado, o indulto será concedido a gestantes com gravidez de alto risco, comprovada por laudo médico. Mães e avós condenadas por crimes sem grave ameaça ou violência também terão direito ao benefício, desde que comprovem ser essenciais para o cuidado de crianças até 12 anos com deficiência.

Saúde e condições especiais

O decreto prevê o perdão da pena para pessoas infectadas com HIV em estágio terminal, ou aquelas com doenças graves crônicas sem possibilidade de atendimento na unidade prisional. Pessoas paraplégicas, tetraplégicas, cegas e portadoras do espectro autista em grau severo também serão beneficiadas.

Este decreto reforça a posição do governo em relação aos atos antidemocráticos e crimes graves, enquanto oferece alívio a grupos vulneráveis. As pessoas contempladas pelo benefício terão, na prática, o perdão da pena e o direito à liberdade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp