Press "Enter" to skip to content

Marden Júnior participa da missa solene da Romaria 2023, ao lado do Ministro da Justiça, Flávio Dino

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, acompanhou, na manhã deste domingo, 02, a missa solene da Romaria do Divino Pai Eterno 2023, na praça Dom Antônio Ribeiro, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, ao lado do ministro da justiça, Flávio Dino, do governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado.

No mês de junho, Marden Júnior esteve em Brasília e convidou as autoridades do governo do presidente Lula para a Romaria 2023.

O ministro veio e participou da missa ao lado do prefeito Marden Júnior. Presidiu a cerimônia o cardeal Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus. Também estiveram presentes o arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, o superior provincial em Goiás, João Paulo dos Santos, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Marco Aurélio Martins e o pároco da Matriz de Trindade, João Bosco de Deus.

“Quero agradecer muito ao prefeito MardenJúnior, ao governador Ronaldo Caiado, à Igreja Católica e ao povo de Goiás por me trazer a esse momento de fé, esperança e celebração dos bons valores cristãos, da família e da solidariedade. Por isso, agradeço especialmente à cidade de Trindade e parabenizo por essa grande festa. O Brasil precisa de união, independente de qualquer diferença”, afirma o ministro da Justiça, Flávio Dino.

“Tenho amizade e respeito pelo prefeito Marden Júnior e pelo governador Ronaldo Caiado. O presidente Lula determinou que eu viesse aqui para dizer também que o Governo Federal está à disposição de Goiás e de Trindade”, destaca o ministro.

Durante a cerimônia, o governador Ronaldo Caiado apresentou aos fieis a lei 21.951/2023 que dá a Trindade o título de Capital da Fé.

“Isso dá o formato legal àquilo que já é uma realidade não só para Goiás, mas um reconhecimento nacional de que hoje nós somos a segunda maior romaria do país. Cada vez mais a nossa participação é mais ampla, não só de goianos, mas do Brasil. A festa esse ano está melhor, e no ano que vem, será ainda mais acolhedora”, declara o governador.

O prefeito Marden Júnior Dino agradeceu as parcerias para a realização desta que deverá ser considerada a maior romaria do Divino Pai Eterno de todos os tempos.

“É uma evolução muito grande do ano passado para esse, tanto na acolhida, como na atenção a cada romeiro. Essa ligação entre os três Poderes e a Igreja Católica é o segredo do sucesso para que pudéssemos realizar este ano a maior romaria de todos os tempos”, destaca Marden Júnior.

“Agradeço, em particular, a vinda do ministro Flávio Dino, que atendeu ao nosso convite e veio a Trindade ver de perto uma das maiores romarias do Brasil ”, pontua Marden Júnior.

Fieis agradeceram as bençãos recebidas. Uma família composta por 12 integrantes veio de Goiânia a pé com um só pensamento: pedir ao Pai Eterno a recuperação de Franciele Mariana, de 18 anos, que sofreu um acidente no sábado, e está na UTI com traumatismo craniano gravíssimo.

A família ficou no gramado ao lado do altar. “Estamos aqui pedindo ao Pai Eterno. Só por Ele vamos ter uma resposta. Ela vai se recuperar, vai reagir. Os médicos disseram que é só por milagre e virá do Pai Eterno. Nós cremos”, diz Sandra Maria Freitas, tia da jovem.

Presenças

Participaram da missa solene o secretário de assuntos legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot e ex-primeira-dama, Daírdes Darrot, prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, vice-governador, Daniel Vilela e esposa, Iara Alves.

Participaram presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, deputados federais Sylvie Alves, Flávia Morais e Zacharias Calil; deputados estaduais Cristiano Galindo, George Moraes, Mauro Rubem, Wilde Cambão e Virmondes Cruvinel.

Participaram prefeitos Fernando Pelozzo (Senador Canedo), Wilmar Mariano (Aparecida de Goiânia), vereadores por Trindade, Hélio Braz; Wendel Bodin e Fernandinho da Habitação.