Press "Enter" to skip to content

Marginal Botafogo, em Goiânia, fica interditada até a próxima quinta, 16

Última atualização 13/02/2023 | 14:28

Meia pista da Marginal Botafogo, na altura da Rua 301, foi interditada na tarde desta segunda-feira, 13, sentido Sul/Norte (Avenida Goiás Norte) para obra de estabilização de gabião. O bloqueio em Goiânia atende solicitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), que executará a obra no local. A previsão é que os trabalhos sigam até a próxima quinta-feira, 16, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM).

Obras na Marginal Botafogo

As obras na Marginal Botafogo têm relação com as fortes chuvas que vêm caindo em Goiânia ao longo das últimas semanas. Em 2021, inclusive, a Seinfra precisou agir quando houve uma erosão exatamente entre a Rua 301 e a Rua 302, na Marginal Botafogo, em Goiânia.

Nesta semana, os trabalhos são para estabilização de gabião. Gabião é um tipo de muro de arrimo utilizado para estabilizar encostas e taludes. As estruturas de contenção são obras que visam oferecer estabilidade contra a ruptura de maciços de terra ou de rocha, evitando escorregamentos, desabamentos, rastejos, entre outros fenômenos.

Pelo menos sete cidades goianas registraram chuvas acima do previsto durante o final de semana, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). A precipitação em Goiânia foi de 35 mm em algumas regiões.