Maria Lúcia Godoy: Velório da cantora lírica no Palácio das Artes

maria-lucia-godoy3A-velorio-da-cantora-lirica-no-palacio-das-artes

Corpo da cantora lírica Maria Lúcia Godoy está sendo velado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte

Maria Lúcia Godoy faleceu na noite desta quinta-feira (15), em sua casa no Bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde estava sob cuidados médicos.

Conheça a história de Maria Lúcia Godoy, uma das maiores cantoras líricas do Brasil. A célebre cantora lírica Maria Lúcia Godoy está sendo velada na tarde desta sexta-feira (16) no foyer do Palácio das Artes, na Região Central de Belo Horizonte.

Considerada uma das maiores cantoras líricas do país, Maria Lúcia Godoy faleceu aos 100 anos, por volta das 22h45 desta quinta-feira. Segundo informações da família, ela estava em sua residência no Bairro Santo Antônio, recebendo cuidados médicos devido a problemas de saúde.

O velório de Maria Lúcia Godoy será aberto ao público até às 16h desta sexta-feira no Palácio das Artes. O enterro está marcado para às 17h no Cemitério do Bonfim, localizado no bairro de mesmo nome, na Região Noroeste de Belo Horizonte, onde estão sepultadas algumas personalidades históricas da cidade, do estado e do país.

Nascida na cidade mineira de Mesquita, no Vale do Rio Doce, Maria Lúcia Godoy era formada em Línguas Neolatinas pela antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da UFMG em 1943. Em 2026, recebeu o título de Doutor Honoris Causa na mesma instituição.

A trajetória de Maria Lúcia Godoy como cantora lírica marcou a cultura brasileira, e sua contribuição para a música erudita é inegável. Seu legado perdurará através de sua arte e talento, que encantaram plateias ao redor do mundo.

A despedida de Maria Lúcia Godoy é um momento de homenagem e reconhecimento à sua carreira e importância para a música clássica. Seu exemplo de dedicação e paixão pela arte inspirou gerações e deixará uma marca indelével no cenário lírico nacional. A história de Maria Lúcia Godoy continuará viva na memória daqueles que tiveram o privilégio de apreciar sua voz única e emocionante.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp