Maria Vilma: brasileira que faleceu na Argentina após ser atacada nas ruas

maria-vilma3A-brasileira-que-faleceu-na-argentina-apos-ser-atacada-nas-ruas

Brasileira que faleceu na Argentina tinha ido visitar filha estudante de medicina, diz sobrinha

A sobrinha relatou que Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva, a servidora aposentada do Tribunal de Justiça, passava metade do ano com a filha em Buenos Aires e a outra metade com o esposo em Goiânia. Ela veio a óbito após ser atacada nas ruas.

Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva era casada e tinha apenas uma filha, que estava estudando medicina na Argentina. A sobrinha Paula Lima informou que a aposentada, de 69 anos, foi atacada na rua, resultando em uma queda e traumatismo craniano.

A filha da vítima narrou que Maria Vilma saiu para buscar o dinheiro do aluguel da casa e acabou sendo vítima de um ataque. Ela chegou a ser socorrida e levada para o hospital, porém veio a falecer na madrugada seguinte.

Segundo relatos da polícia argentina, a brasileira foi atacada por um homem com transtorno mental, não havendo motivo aparente para a agressão. O agressor foi detido após agredir outra pessoa logo após ferir Maria Vilma.

Maria Vilma nasceu em Itapuranga, no noroeste de Goiás, e morava em Goiânia com seu esposo. Ela dedicou mais de 20 anos de sua vida ao Tribunal de Justiça de Goiás, onde era muito estimada pelos seus colegas.

Letiére Almeida, ex-estagiária do TJGO, descreve Maria Vilma como uma pessoa incrível, amigável, paciente e prestativa. Sua morte causou comoção entre aqueles que a conheceram e trabalharam ao seu lado.

A perda de Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva deixou familiares, amigos e colegas de trabalho profundamente abalados. Sua presença será lembrada com muito carinho e saudade por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la.

O legado deixado por Maria Vilma é de uma profissional dedicada, amável e atenciosa, que deixou sua marca por onde passou. Sua memória será preservada com muito respeito e admiração por aqueles que compartilharam momentos ao seu lado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp