Mariah Carey chega ao topo das paradas musicais com música de natal dos anos 90

Mariah Carey em clima de natal

Com o natal chegando, a música com tema natalino de 1994 da cantora Mariah Carey retorna ao topo das paradas musicais. A canção natalina esteve entre as 100 mais ouvidas no decorrer dos anos. No entanto, a primeira vez que ‘All I Want For Christmas Is You’ esteve em primeiro lugar no ranking da Billboard foi em 2018 do Spotify.

Desde então, a música segue retornando ao top nos últimos quatro anos em dezembro. No ano de 2019 o hit natalino ficou por três semanas no top 1, em 2020 o tempo em primeiro lugar foi mais curto, somente duas semanas. Durante 2021 foi novamente três semanas na primeira posição.

Mariah Carey regravou a música em 2011 ao lado de Justin Bieber, para o álbum do cantor ‘Under The Mistletoe’.  Atualmente, ela enfrenta um processo sobre direitos autorais da música.

Em junho de 2022, Andy Stone entrou com uma ação pelo tribunal de Nova Orleans, contra a cantora, acusando-a de violação de direitos autorais e apropriação indevida.

A ação está sendo movida contra a Sony Music Entertainment, Mariah e o co-autor da música. Andy Stone pede 20 milhões de dólares de indenização. Stone faz parte de uma banda country-pop.

As músicas de Mariah Carey e Andy Stone são diferentes e com melodias distintas.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Carlinhos Maia é denunciado ao MPF por transfobia contra Liniker: repercussão e debate sobre respeito LGBTQIA+

Carlinhos Maia é denunciado ao Ministério Público Federal por transfobia contra Liniker, cantora brasileira e integrante da comunidade LGBTQIA+. O influencer fez uma piada ao trocar o pronome de tratamento ao se referir a Liniker em seus stories no Instagram. A atitude de Carlinhos Maia gerou revolta entre seus seguidores e ele se pronunciou sobre o caso, mas pode enfrentar problemas legais devido à denúncia de transfobia.

A denúncia foi feita por dois órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+ do Nordeste e está sendo investigada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC). A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, do F5. A atitude de Carlinhos Maia ganhou repercussão nas redes sociais e levantou discussões sobre respeito e discriminação.

Após a polêmica, Carlinhos Maia explicou que a “brincadeira” foi motivada pelo fato de estar embriagado e que sempre compartilha músicas de Liniker em suas redes sociais. No entanto, suas justificativas não foram bem recebidas pela comunidade LGBTQIA+, e o influencer recebeu críticas por suas atitudes. Ele também fez um comentário ácido direcionado à comunidade, o que aumentou a controvérsia em torno do caso.

Carlinhos Maia estava na Lapônia, na Escandinávia, quando fez a piada com o pronome de Liniker. Ele mencionou a cantora ao colocar uma de suas músicas em seus stories, mas fez uma referência equivocada ao pronome a ser utilizado. A atitude foi considerada desrespeitosa e gerou grande repercussão nas redes sociais.

A polêmica envolvendo Carlinhos Maia e Liniker levantou debates sobre transfobia, respeito e discriminação. A atitude do influencer foi duramente criticada pelos órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+ e pela sociedade em geral. A repercussão do caso evidencia a importância do respeito e da igualdade de tratamento a todos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Para ficar por dentro de todas as novidades do universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil DE Fun no Instagram. Acompanhe as últimas notícias, polêmicas e tendências do mundo das celebridades. Esteja sempre atualizado sobre o que está acontecendo no universo do entretenimento, da moda e da cultura pop. Siga DE Fun e não perca nenhum detalhe!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp