Press "Enter" to skip to content

Mariah Carey chega ao topo das paradas musicais com música de natal dos anos 90

Última atualização 13/12/2022 | 12:11

Com o natal chegando, a música com tema natalino de 1994 da cantora Mariah Carey retorna ao topo das paradas musicais. A canção natalina esteve entre as 100 mais ouvidas no decorrer dos anos. No entanto, a primeira vez que ‘All I Want For Christmas Is You’ esteve em primeiro lugar no ranking da Billboard foi em 2018 do Spotify.

Desde então, a música segue retornando ao top nos últimos quatro anos em dezembro. No ano de 2019 o hit natalino ficou por três semanas no top 1, em 2020 o tempo em primeiro lugar foi mais curto, somente duas semanas. Durante 2021 foi novamente três semanas na primeira posição.

Mariah Carey regravou a música em 2011 ao lado de Justin Bieber, para o álbum do cantor ‘Under The Mistletoe’.  Atualmente, ela enfrenta um processo sobre direitos autorais da música.

Em junho de 2022, Andy Stone entrou com uma ação pelo tribunal de Nova Orleans, contra a cantora, acusando-a de violação de direitos autorais e apropriação indevida.

A ação está sendo movida contra a Sony Music Entertainment, Mariah e o co-autor da música. Andy Stone pede 20 milhões de dólares de indenização. Stone faz parte de uma banda country-pop.

As músicas de Mariah Carey e Andy Stone são diferentes e com melodias distintas.