Press "Enter" to skip to content

Marido de cantora gospel é acusado de abuso sexual infantil nos EUA

Última atualização 25/05/2024 | 11:03

O marido da cantora gospel Heloísa Rosa, Marcus Grubert, foi preso em Orlando, nos Estados Unidos, na terça-feira, 21. Marcus é acusado de ter abusado sexualmente de uma criança de 6 anos. O caso, que está em segredo de justiça, segue para análise da promotoria pública dos EUA.

A Hope & Justice Foundation, comandada por Anna Alves-Lazaro, que está dando suporte à mãe da vítima, comemorou a novidade no Instagram.

“A Justiça sendo feita! A Justiça sendo feita! Marcus Grubert acaba de ser preso por estupro de vulnerável! Há um ano, a Hope & Justice Foundation vem lutando ao lado da família da vítima para garantir que a justiça fosse feita neste caso. O apoio emocional, psicológico e jurídico prestado desde que a fundação foi acionada foi fundamental para o desfecho do inquérito policial que agora se encerra. A luta não para por aqui; o processo judicial será iniciado e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil”, celebrou o perfil da instituição.

Nos comentários, os seguidores comemoraram: “Na cadeia as posições se invertem e ele será o vulnerável. Parabéns, Anna e toda sua equipe”, declarou um. “A justiça feita aqui na terra.”, postou outra. “Parabéns a todos que se envolveram nesse caso para que a justiça seja feita”, escreveu uma terceira. “Graças a Deus a justiça está sendo cumprida, afastando ele da sociedade, protegendo outras crianças de serem vítimas dele também”, pontuou mais uma.

COMO ACONTECEU

O caso aconteceu em 2 de abril de 2023. Na ocasião, a criança passou a noite na residência de Heloísa Rosa, na companhia dos filhos da artista.

No dia seguinte, ao ser buscada pela mãe, a menina relatou os eventos ocorridos durante a madrugada, alegando que Marcus Grubert, marido da cantora gospel, havia abusado dela.

Os pais da criança denunciaram o caso às autoridades e procuraram a Hope & Justice Foundation para serem auxiliados. A fundação atua no combate ao tráfico humano, o contrabando de pessoas, a violência doméstica e a exploração sexual de crianças.

Patrícia Fazan e a mãe da vítima, falaram no Encontro na manhã desta quarta-feira, 22, sobre toda a situação. “As crianças eram muito amigas, muito próximas. Em uma ocasião, ela (Heloisa Rosa) acabou insistindo muito, dizendo que a criança dela estava muito sozinha, que gostava muito de estar com a minha filha. Naquela noite, achei que não teria problema. Quando eu cheguei, eu percebi que ela estava bem tensa, nervosa… E dali nós fomos embora”, narrou.

Na sequência da entrevista, a mãe conta um pouco da reação da filha ao chegar em casa. “Ela relatou pra mim que algo de estranho havia acontecido”. Após a denúncia, a mãe relata que precisou de todo um trabalho psicológico e orientação profissional, tanto para acolher a criança em casa, como para acompanhá-la pelo processo em que precisa dar depoimentos.

Na época do ocorrido, Heloísa Rosa chegou a anunciar a separação do marido e ficar ao lado da família da criança, que era filha da sua assessora. Segundo Anna Alves-Lazaro, a cantora abriu um depoimento na fundação contra o marido e estava disposta a depor contra ele. No entanto, no dia de comparecer à delegacia, ela não apareceu.