Marido é preso por matar a mulher atropelada após briga do casal em Franca, SP; vídeo.
Segundo a PM, gerente de supermercado confessou crime. Ele foi localizado após tentar roubar um carro para fugir em direção a MG. Câmeras de segurança filmaram o atropelamento na sexta-feira (29).
James Cristian dos Reis foi preso por matar a esposa atropelada em Franca, SP — Foto: Arquivo pessoal.
A Polícia Militar prendeu o gerente de supermercado flagrado por câmeras de segurança ao atropelar e matar a esposa em Franca (SP) na noite de sexta-feira (29) (assista ao vídeo abaixo; as imagens são fortes). Segundo a PM, James Cristian dos Reis, de 46 anos, foi encontrado depois que tentou roubar um carro para seguir em fuga em direção a Claraval (MG).
De acordo com o sargento da PM Kleber Andrade, ao ser preso, James confessou que atropelou a companheira Amanda Farias de Araújo, de 27 anos, de propósito. Ele não ofereceu resistência e estava com o celular da vítima.
A Polícia Militar apurou que o casal tinha histórico de brigas e enfrentava problemas conjugais. Antes do crime, eles tinham discutido e o homem chegou a jogar as roupas da esposa na rua.
O delegado de plantão, Gabriel Fernandes da Silva, determinou a prisão em flagrante de James por feminicídio e tentativa de roubo. Ele pediu à Justiça a decretação da prisão preventiva do gerente.
> “O indiciado ceifou a vida de sua companheira e ora vítima, Amanda Maria de Farias Araújo, de forma fria e ousada, atropelando-a dolosamente em via pública e se evadindo em seguida”, afirmou o delegado no boletim de ocorrência.
O DE busca a defesa do suspeito para comentar o assunto.
Vídeo mostra momento em que marido atropela mulher em Franca, SP.
O atropelamento aconteceu nesta sexta-feira, por volta das 18h, no cruzamento da Rua Emília Marcondes Luz com a Rua Paulo Balbuino Cintra Mendes, no bairro Jardim Paulistano. Uma câmera de segurança registrou o momento em que Amanda caminhou até o cruzamento. As imagens são fortes e mostram que o furgão a atingiu na calçada e ainda bateu contra uma árvore, arrastando as duas por alguns metros (assista ao vídeo acima).
As imagens também mostram que James desceu do veículo e foi até perto da vítima, que ficou embaixo da árvore. Aparentemente, sem demonstrar qualquer emoção, o homem, vestido com uma camisa azul, observou a cena, caminhando com as mãos na cintura, enquanto vizinhos desesperados chegaram e começaram a se mobilizar.
Na sequência, James aproveitou a confusão com a chegada das pessoas e deixou o local em direção a uma mata. De acordo com a PM, a vítima chegou a ser socorrida pelo resgate, mas morreu a caminho do hospital.
Após o crime, a Polícia Militar deu início a um cerco na região para localizar James. Uma mulher acionou a PM na Praça Monteiro Lobato, denunciando que um homem com as características de James havia tentado roubar o carro dela. Segundo a testemunha, o gerente disse que tinha matado a própria mulher e exigiu as chaves do veículo.
James foi preso no fim da noite de sexta-feira e levado ao plantão da Polícia Civil. Vizinhos do casal disseram à polícia que antes do atropelamento, James havia ameaçado matar Amanda com um facão e ainda despejou as roupas dela na rua.