Mariene de Castro se revolta e é defendida pelo público após ter microfone desligado no carnaval de Salvador: ‘Desrespeito’
A cantora se apresentava na Praça Municipal, na madrugada desta quarta-feira (18), quando a situação aconteceu. O público continuou cantando em apoio à artista. Mariene de Castro teve o microfone desligado durante um show de carnaval, no Centro Histórico de Salvador. A apresentação estava sendo acompanhada por uma multidão de foliões que protestaram contra a situação. Imagens do incidente circularam nas redes sociais, mostrando o momento em que o microfone da artista foi desligado enquanto ela tentava se apresentar.
Nas imagens, é possível ver Mariene reclamando após a banda ser interrompida pela produção do evento, organizado pela Prefeitura. Em seguida, ela também foi silenciada. A multidão presente começou a gritar por respeito e Mariene convocou a banda para frente do palco, formando um coro enquanto agradecia o apoio com flores. Nas redes sociais, a cantora desabafou, falando sobre o desrespeito que sofreu durante o carnaval.
Mariene, que é conhecida pelo seu trabalho com o samba, integrou o espetáculo de abertura do carnaval, que homenageou esse ritmo. O artista é ícone desse gênero musical e foi desrespeitada durante as festividades. O portal DE entrou em contato com a Prefeitura e o Governo do Estado, mas até o momento não obteve retorno sobre o ocorrido. O desligamento do microfone de Mariene gerou revolta e indignação entre seus fãs e seguidores nas redes sociais.
A situação expõe a falta de respeito com os artistas locais e a importância de valorizar a cultura e a música baiana, tão significativas para a identidade do estado. A atitude de silenciar uma artista em plena apresentação é lamentável e merece ser repudiada. A voz de Mariene de Castro é uma representação do povo baiano e não pode ser calada de forma tão desrespeitosa. A cantora merece todo o reconhecimento e apoio do público, que demonstrou solidariedade em meio a esse episódio lamentável. A arte e a música devem ser sempre celebradas e respeitadas, sem exceção.




