Marília Mendonça é a artista mais ouvida do Brasil no Spotify

F Relatório de acidente aéreo que matou Marília Mendonça será divulgado nesta segunda, 15

Provando que lendas nunca morrem, Marília Mendonça foi a artista mais ouvida no Spotify no Brasil em 2022. Ela também teve a música mais escutada do ano, com ”Mal Feito”, parceria com a dupla Hugo e Guilherme. Esse é o terceiro ano consecutivo nas mais ouvidas da artista, que morreu aos 25 anos em 2021. 

Entre as músicas mais escutadas da artista estão: Te Amo Demais, Mal Feito, Vai Lá em Casa Hoje, Esqueça-me Se For Capaz e Troca de Calçada. Marília possui também mais de 10 milhões de ouvintes mensais no aplicativo de streaming. 

De acordo com o ranking do aplicativo, os cinco artistas mais ouvidos da plataforma são todos sertanejos: Marília, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Maiara e Maraísa. Já o álbum mais tocado na plataforma foi ”Manifesto Musical”, de Henrique e Juliano. 

Continua uma estrela 

Mesmo após sua trágica morte, Marília continua sendo uma estrela do feminejo. A artista, que começou sua carreira aos 12 anos de idade, conseguiu diversos feitos durante 2022 e levou o mundo à loucura e saudades com seu álbum póstumo Decretos Reais, Vol.1. 

A cantora também foi indicada ao Grammy Latino pelo álbum ”Patroas 35%”, junto com Maiara e Maraisa. O projeto foi um dos cinco concorrentes na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Infelizmente, elas não levaram o prêmio, mas as gêmeas agradeceram pela indicação. 

“Ao mesmo tempo que estou explodindo de felicidade, sempre terei aquele vazio que ela deixou, para comemorarmos por completo essa conquista. É um misto de sentimentos. Mas onde Deus me colocar para desempenhar meu papel, eu estarei, com todo meu amor e garra.” disse Maraisa. 

Marília deixou também sua marca como a artista mais ouvida no Deezer. Divulgado na última segunda, 28, a retrospectiva de 2022 mostrou que o sertanejo foi o ritmo mais popular e que a rainha da sofrência foi a artista mais ouvida do ano, pelo terceiro ano. 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp