Marília Mendonça fala sobre dieta com jejum intermitente

Marília Mendonça fala sobre dieta com jejum intermitente

Hoje (19), a cantora, Marília Mendonça, compartilhou em seu perfil do instagram um relato detalhado sobre a dua dieta e a sua nova fase de comer alimentos saudáveis que ela sempre evitou.

“Quebrando jejum de 16 horas com comida de verdade. Aprender a se alimentar é algo bem complicado pra quem tem um histórico como o meu. Tem que ser curioso, tem que procurar saber, tem que entender se é compulsão ou fome, tem que entender que não é mais criança…isso tudo, sem contar a desinformação, que é o mal do século”, escreveu ela.

A cantora, afirmou que essa a dieta juntamente com os exercícios diários, fizeram com que ela alcançasse seu menor peso, desde que deu a luz seu primeiro filho de 11 meses, Leo.

No post, Marília também ressaltou a importância de consultar profissionais antes de começar uma mudança na alimentação, ela ainda agradeceu toda sua equipe de nutricionista.

“No fim das contas, se não procurarmos nos informar, com base em fatos, estaremos todos perdidos. Tenho aprendido cada dia mais sobre o jejum, sobre alimentação e principalmente sentido MEU corpo e o MEU bem-estar. Existem coisas que são pessoais e doa a quem doer, a gente tem que aprender. Se eu não procurasse, a informação jamais cairia de paraquedas no meu colo. Conto com o acompanhamento de profissionais que admiro e que me dão resultado, me dão ânimo e inspiram a mim e a minha família”, pontuou ela.

Marília ainda usou o post, para rebater criticas sobre ela ser irresponsável de falar sobre o assunto sem ser profissional.

“Compartilho preciosas informações, que me são passadas por eles, com vocês, sempre que posso… e continuarei fazendo, pois sei que a grande maioria tem interesse e se sentem inspirados…nada que eu disser substitui acompanhamento médico. Mas, muito do que eu disser vai te mostrar que a menina que tomava leite com achocolatado, comia pão toda manhã e era sedentária, tem conseguido com constância, passo a passo, alcançar suas metas e objetivos. Se eu não te mostrasse que se eu consigo, você consegue…aí sim, estaria sendo irresponsável!”, disse ela.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mavie e Endrick entram na lista de nomes de bebês mais populares em 2024

Em 2024, dois nomes ganharam destaque na lista dos nomes de bebês mais populares no Brasil: Mavie e Endrick. Mavie, o nome escolhido por Neymar e Bruna Biancardi para sua filha, virou uma tendência entre as bebês nascidas este ano. Anteriormente, menos de cinco pais e mães haviam optado por este nome de origem francesa, que significa “minha vida”. No entanto, em 2024, o nome Mavie registrou um aumento significativo em sua popularidade, com 300 registros na plataforma Babycenter.

Outro nome que entrou na lista é Endrick, inspirado no jovem jogador Endrick Felipe Moreira de Sousa, que tem ganhado reconhecimento no futebol brasileiro. Até o início de 2024, menos de cinco bebês haviam recebido este nome, mas agora são mais de 300 registros, indicando uma mudança marcante na preferência dos pais. O nome, de origem alemã, aparece em 85º lugar na lista.

A lista dos 100 nomes de bebês mais populares de 2024 também inclui outros nomes notáveis, como Ravi, no segundo lugar de nomes masculinos mais registrados. O nome só perde lugar para Miguel, que ficou em primeiro lugar.

Veja os nomes masculinos mais registrados:

  1. Miguel
  2. Ravi
  3. Théo
  4. Gael
  5. Noah
  6. Arthur
  7. Davi
  8. Anthony
  9. Heitor
  10. Samuel

Já no ranking feminino, Helena aparece como o nome mais registrado pela 7ª vez consecutiva. Os nomes das filhas de Virginia Fonseca e Zé Felipe perderam espaço neste, mesmo fazendo parte do top 5 nos últimos dois anos. Em 2023, Maria Alice entrou no 5º lugar e Maria Flor estreou em 63º. No entanto, em 2024, os nomes caíram, respectivamente, 10 e 15 posições.

Já os nomes Serena (71º) e Luna (18º) subiram na lista em comparação aos anos anteriores.

Veja os nomes femininos mais registrados:

  1. Helena
  2. Cecília
  3. Maitê
  4. Laura
  5. Alice
  6. Isabella
  7. Sophia
  8. Aurora
  9. Ayla
  10. Heloísa

A pesquisa analisou mais de 250 mil nomes registrados no Babycenter entre 1º de janeiro e 31 de outubro deste ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos