Press "Enter" to skip to content

Marília Mendonça ganha Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja

Última atualização 17/11/2023 | 10:56

A rainha do sertanejo continua fazendo sucesso no mundo da música. Marília Mendonça garantiu nesta quinta-feira, 16, o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino 2023 com o trabalho “Decretos Reais”. O disco, lançado após sua morte em 2021, reúne faixas inéditas gravadas pela cantora durante uma live.

A premiação, considerada uma das mais importantes do mundo da música, ocorreu em Sevilha, na Espanha. Na categoria em que Marília venceu, outros quatro brasileiros também competiam:

  • Chitãozinho & Xororó, com o álbum “Ao Vivo no Radio City Music Hall Nova Iorque”;
  • Danilo com o álbum “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel”;
  • Jorge & Mateus com o álbum “É Simples Assim”;
  • Lauana Prado, com o álbum “Raiz”;

“Isso é legado. Nossa rainha venceu o Grammy Latino”, disse a equipe da cantora pelo X (antigo Twitter).

Através das redes, fãs da cantora celebraram o prêmio e prometeram honrar a carreira da cantora mesmo após sua ida repentina. “Marília, você conseguiu e continuará conseguindo. Estamos aqui para sempre te lembrar, te amar e exaltar a ARTISTA que você era”, declarou uma internauta.

Recordes

O álbum “Decretos Reais” conta com uma das maiores faixas de sucesso da cantora goiana. O hit “Leão”, originalmente gravado com o rapper Xamã, se tornou a primeira canção em língua portuguesa na história a atingir 1,9 milhões de reproduções em apenas um dia.

Em maio deste ano, Marília se tornou a primeira cantora brasileira a alcançar 10 bilhões de reproduções no Spotify e, atualmente, conta com mais de 12,5 milhões de ouvintes mensais no streaming.

A cantora morreu em 5 de novembro de 2021, após sofrer um acidente aéreo em Piedade de Caratinga. Marília seguia de Goiânia até Caratinga, onde realizaria um show, junto com o tio Abiceli Silveira, de 43 anos, e o produtor Henrique Bahia, de 32 anos. Todos eles, incluindo o piloto e copiloto, morreram no momento da queda.

A história de Marília será eternizada em um filme, que será produzido pela Prime Video e contou com a aprovação da mãe da artista, Dona Ruth.