Press "Enter" to skip to content

Marília Mendonça pode ganhar Grammy Latino com Patroas 35%

Última atualização 16/11/2022 | 09:19

Mesmo após deixar uma legião de fãs, a Rainha da Sofrência continua chamando atenção. Marília Mendonça (1995-2021) junto com Maiara e Maraísa podem sair consagradas na 23ª edição do Grammy Latino. As cantoras foram indicadas ao melhor álbum de música sertaneja com o projeto Patroas 35%. Os vencedores serão revelados nesta quinta-feira, 17, em cerimônia na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, EUA. 

O Grammy Latino irá premiar os destaques do ano em 53 categorias que envolvem gravações lançadas entre 1º de junho de 2021 a 31 de maio de 2022. Marília e as amigas concorrem à estatueta com o estreante Gabeu, indicado pelo álbum Agropoc (2021), Chitãozinho e Xororó, com Legado (2022), Matheus e Kauan, com Expectativa x Realidade (2021), e Luana Prado, com Natural (2022).

A presença de Maiara e Maraisa foi confirmada no prêmio. Elas embarcaram na segunda-feira, 14, para participarem da cerimônia que será apresentada pela cantora Anitta, indicada em duas categorias. Também participam Thalia, Luis Fonsi e Laura Pausini. 

Caso Patroas 35% seja consagrado, será o segundo Grammy Latino na carreira de Marília Mendonça e o primeiro das irmãs gêmeas. A Rainha da Sofrência já havia vencido uma indicação em 2019 pelo álbum Todos os Cantos, desbancando nomes como Paula Fernandes e Luan Santana. Ela também foi indicada anteriormente, em 2017, com o projeto Realidade – Ao Vivo em Manaus, mas não venceu. 

Patroas 35%

O disco traz a força do sertanejo feminino em sofrência nível hard. O último disco da cantora conta com faixas como Presepada, Você Não Manda em Mim, Eu Não Vou Namorar, Fã Clube e Para de Me Chamar pra Trair. 

Em julho de 2022, o primeiro projeto póstumo de Marília foi lançado. Decretos reais conta com quatro faixas extraídas da live Serenata, realizada em 15 de maio de 2021. O repertório conta com clássicos como Te Amo Demais (César Lemos), Te Amo, o que Mais Posso Dizer (Ovelha), Não Era para Ser Assim (Cláudio Noam/Lucas Robless) e Sendo Assim (Jacinto José)/Muito Estranho (Cláudio Rabello/Dalto).