Marina Ruy Barbosa desbanca Gisele Bündchen em ranking publicitário de TV
Marina Ruy Barbosa foi a artista que mais protagonizou campanhas publicitárias na televisão aberta no ano de 2016. O levantamento foi feito pela empresa Controle e Concorrência, que monitora o mercado publicitário brasileiro. A atriz também apareceu mais vezes do que Neymar.
Marina Ruy Barbosa esteve em 5.956 inserções de quatro anunciantes, enquanto o jogador de futebol apareceu em 4.542 inserções de onze marcas. A über model brasileira Gisele Bündchen havia liderado o ranking nos últimos dois anos.
O monitoramento da Controle e Concorrência acompanhou as emissoras Rede Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV no período entre os dias 1º de janeiro a 31 de dezembro. (Agência Estado)
Empresas aéreas vão ofertar 17,8 mil voos a mais no próximo verão
Uma parceria entre o Ministério do Turismoe companhias aéreas deverá aumentar para 29,8 milhões o número de assentos em voos domésticos no próximo verão. A previsão é que sejam ofertados 3,2 milhões de assentos a mais, número que corresponde a um crescimento de 12% na comparação com a temporada passada.
A expectativa é que o número voos internos disponíveis aumente em 17,8 mil, chegando a um total de 184 mil, resultado 10,7% acima do total verificado em 2023.
Os números foram apresentados nesta segunda-feira, 11, pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, durante o lançamento da nova etapa do programa Conheça o Brasil Voando. “Saltamos para o quarto maior mercado de aviação civil”, disse Sabino ao iniciar seu discurso, referindo-se a este mercado que tem, como líderes globais, os Estados Unidos e a China.
Segundo o ministro, as melhorias vão além da expansão, abrangendo também os serviços oferecidos pelas empresas do setor. “O brasileiro está voltando a se interessar em conhecer o próprio país. Em São Paulo, o interesse em conhecer outras partes do país superou o de conhecer os EUA”, acrescentou.
Investimentos
De acordo com Celso Sabino, com o aumento do número de assentos, “nossos aeroportos estarão perto de atingir sua capacidade máxima”. Para ele, os bons resultados na economia do país se refletem “no número de brasileiros que querem viajar”.
Sabino destacou que os investimentos feitos pelo governo federal em portos e aeroportos têm favorecido esta “atividade limpa, sustentável e geradora de emprego e renda”, que pode ser ainda mais potencializada com o fato de as pessoas estarem cada vez mais cientes de que há preços ainda mais competitivos quando a passagem é adquirida com antecedência.
Segundo o ministério, a nova etapa do programa, que entra em seu segundo ano, inclui a ampliação da oferta de stopover, modalidade que permite ao viajante visitar uma cidade intermediária antes de chegar ao destino, utilizando a mesma passagem.
Ainda segundo a pasta, a Azul Linhas Aéreas terá 3.994 voos extras entre dezembro e fevereiro, com novas rotas e conexões para destinos nacionais e internacionais e quase 40% a mais de assentos. Já a Azul vai operar dez novas rotas diretas. A Latam disponibilizará 2,3 mil voos extras domésticos e internacionais.