Marinha confirma 10 mortos em queda de ponte: 7 desaparecidos

Marinha confirma 10 mortos após queda de ponte; 7 seguem desaparecidos

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada na BR-226, desabou no último domingo (22/12), enquanto 10 veículos trafegavam por ela. A Marinha [https://www.marinha.mil.br/] informou neste domingo (29/12) que, dos 17 indivíduos iniciais desaparecidos no colapso da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, ocorrido no domingo passado (22/12) [https://www.de/brasil/queda-de-ponte-tanques-de-caminhoes-com-acido-estao-intactos], foram confirmadas 10 mortes até o momento. Entre os falecidos, um corpo foi encontrado, mas ainda não houve oportunidade de resgate.

Mergulhadores recuperaram do Rio Tocantins o corpo que estava preso em uma caminhonete, localizada na quinta-feira (26/12). Durante as buscas deste domingo, outro corpo foi encontrado em uma cabine de caminhão.

[https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_600/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/12/25100748/Lorena-Rodrigues-vitima-ponte-4.jpg]
12 imagens A motorista de caminhão Andreia Maria de Souza [https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_180/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/12/24170432/foto-Bombeiros-encontram-corpo-de-motorista-de-carreta-que-caiu-de-ponte.jpg] Dnit abre sindicância sobre desabamento de ponte entre MA e TO [https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_180/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/12/24134107/Foto-DNIT-abre-apuracao-queda-ponte-1.jpg] Em 22 de dezembro, a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, sobre o rio Tocantins, na divisa entre Tocantins e Maranhão, desabou e resultou em pelo menos 9 mortes [https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_180/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/12/24130908/resgate-de-corpos-em-ponte-que-caiu.jpeg] [https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_180/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/12/24130909/Corpo-de-Bombeiros-localiza-a-motorista-e-o-caminha%CC%83o-carregado-com-a%CC%81cido-sulfu%CC%81rico-e-que-esta%CC%81-submerso-sobre-o-Rio-Tocantins-apo%CC%81s-desabamento-da-Ponte-Juscelino-Kubitschek-de-Oliveira-Metro%CC%81poles2.jpg] O acidente ocorreu na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira [https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_180/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/12/23141007/foto-ponte.jpg] Fechar modal. [https://files.de.cloud/imagens/logo-metropoles-branca.png]1 de 12 Lorena Ribeiro Rodrigues, vítima do desabamento de ponte entre Maranhão e Tocantins Reprodução/Redes sociais 2 de 12 A motorista de caminhão Andreia Maria de Souza Reprodução 3 de 12 Dnit abre sindicância sobre desabamento de ponte entre MA e TO Reprodução redes sociais 4 de 12 Em 22 de dezembro, a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, sobre o rio Tocantins, na divisa entre Tocantins e Maranhão, desabou e resultou em pelo menos 9 mortes Divulgação 5 de 12 Divulgação 6 de 12 O acidente ocorreu na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira Polícia Militar de Tocantins 7 de 12 Reprodução/ Redes sociais 8 de 12 Ponte entre TO e MA que colapsou resultou em uma vítima, diz governador Ponte danificada após queda de parte da estrutura no Maranhão 9 de 12 Ponte danificada após queda de parte da estrutura no Maranhão Reprodução 10 de 12 Ministro confirma interdição total da ponte que desabou entre TO e MA Reprodução 11 de 12 Imagem do local onde ponte cedeu Reprodução/Redes sociais 12 de 12 Ponte desaba entre Tocantins e Maranhão Reprodução

No local das buscas, a Marinha conta com 87 militares, além dos 20 militares que participam remotamente, em Belém (PA), do planejamento e da logística da operação. Os Corpos de Bombeiros Militares do Pará, Maranhão e Tocantins continuam apoiando a operação.

LEIA TAMBÉM
* Brasil

ESTREITO, NO MA, DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA APÓS QUEDA DE PONTE

* Brasil

MULHER SALVA POR CADARÇO APÓS CAIR DE PONTE PASSOU HORAS EM AGONIA

* Distrito Federal

DF ENVIA 8 MERGULHADORES PARA BUSCAS EM PONTE QUE CAIU ENTRE MA E TO

* Brasil

VEREADOR ESTÁ ENTRE DESAPARECIDOS APÓS QUEDA DE PONTE. SAIBA QUEM

A ponte Juscelino Kubitschek ligava a cidade de Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO) e caiu enquanto 10 veículos transitavam pela estrutura. O impacto destruiu parte da ponte, lançando os veículos no Rio Tocantins. Equipes da Marinha, do Corpo de Bombeiros e de outras forças de resgate foram rapidamente mobilizadas.

Entre os veículos que caíram no rio estavam caminhões transportando agrotóxicos e ácido sulfúrico. Na quarta-feira (25/12), a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) [https://www.gov.br/ana/pt-br/assuntos/noticias-e-eventos/noticias/analise-de-qualidade-da-agua-do-rio-tocantins-indica-que-nao-houve-vazamento-de-acido-sulfurico-e-defensivos-agricolas-apos-desabamento-de-ponte] relatou que a análise da qualidade da água indicou que não houve vazamento de ácido sulfúrico e defensivos agrícolas após a queda da ponte.

Nesta sexta-feira (27/12), as buscas foram parcialmente interrompidas quando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) detectou movimentação na estrutura remanescente da ponte [https://www.de/colunas/tacio-lorran/dnit-ponte-vibracoes-excessivas], aumentando o risco de desabamentos adicionais.

As operações foram retomadas no sábado (28/12), com a instalação de sensores nos pilares para monitorar possíveis instabilidades.

O Ministério dos Transportes anunciou uma verba de R$ 100 milhões a R$ 150 milhões para a reconstrução da ponte [https://www.de/brasil/ministro-anuncia-r-100-mi-para-reconstrucao-de-ponte-entre-ma-e-to], com previsão de conclusão até 2025. As causas do desabamento estão sob investigação. Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram [https://t.me/metropolesurgente].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Luana Piovani critica ex de Mariana Goldfarb por relacionamento abusivo

Luana Piovani detona ex de Mariana Goldfarb: “Fazedor de publi”

A atriz saiu em defesa da modelo, que viveu por sete anos com o ator Cauã
Reymond, depois dela expor detalhes de um relacionamento abusivo

Sem papas na língua, Luana Piovani rasgou o verbo e detonou um ex de Mariana Goldfarb. É que a atriz saiu em defesa da modelo depois dela expor ter vivido um relacionamento abusivo. Logo, internautas apontaram que a indireta seria para Cauã Reymond, com quem a beldade ficou junto por sete anos. Os dois se separaram em abril de 2023.

“Uma banana pras mulheres machistas que falam merda. Uma verdade sabida para sempre sobre o fazedor de publi, que é abusivo. E um viva para a mina que não tem vergonha de dizer que se apaixonou e se fudeu”, escreveu Luana ao compartilhar o desabafo de Mariana.

Num vídeo compartilhado no Instagram Goldfarb relembra uma situação amorosa do passado e as críticas que recebe por vir a público debater relações tóxicas:

“Quantas e quantas vezes eu já escutei que não era mais pra falar de relacionamento abusivo? Que era pra eu seguir em frente com a minha vida, que falando sobre isso publicamente nenhum homem ia querer formar uma família comigo? E quantas vezes eu não fiquei desesperada ao ouvir isso porque formar uma família está entre os meus desejos mais profundos”, refletiu.

Mariana Goldfarb continuou: “Quantas vezes eu recebi mensagem de seguidora mesmo dizendo para eu superar, como se fosse trivial superar e se perdoar por ter ficado tanto tempo por ter ficado num lugar apertado, escuro sufocante. Ninguém sabe o quanto esse lugar é solitário, só quem passa por isso afinal, nós mulheres o tempo todo estamos sendo instruídas e doutrinas a não falar.”

A musa da Grande Rio fez questão de lembrar a motivação para falar abertamente sobre o tema em suas redes sociais:

“Não vou parar de falar sobre esse assunto porque eu sei que tem muita mulher que entende perfeitamente o que estou falando. e que pensa se eu consegui sair ela também vai conseguir. sei que pra muita gente eu trago esperança que sair é possível”, concluiu.

“Infernal a tortura psicológica”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp