Mário Frias entra na Justiça contra Samara Felippo por causa de emojis

mário

O deputado federal Mario Frias (PL-SP) e a atriz Samara Felippo estão travando briga na Justiça. O parlamentar processou a atriz após ter sido coberto por ela em fotos com emojis pejorativos em stories publicados por ela em seu perfil no Instagram. O ex-secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL) pediu R$ 20 mil por danos morais.

Frias e Samara atuaram juntos em Malhação no início dos anos 2000. A atriz postou imagens da época ao lado de Fernanda Nobre, Priscila Fantin, Robson Nunes e dele coberto pela figura de um palhaço. “Medo dessas lembranças com meus amigos e um palhaço no meio”, disparou.

Em nova foto na sequência, a atriz substituiu o palhaço por um emoji de cavalo: “Acho que ofendi os palhaços! Que são incríveis! Duas opções”, comentou. No story seguinte, Samara trocou a imagem por uma figurinha de cocô. “Agora achei! Ofendi os jumentos também”, concluiu.

O político também pediu na ação que a ex-colega de elenco não possa mencioná-lo nas redes sociais novamente. Ele argumentou que “a agressão extrapolou completamente o debate político e ideológico, tratando-se de uma patente ofensa pessoal, gratuita, eivada de preconceito, por conta do cargo de deputado federal, e de suas opiniões políticas e sociais”.

No entanto, em sua primeira decisão, a juíza Claudia Guimarães dos Santos, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível, negou a liminar de urgência de Frias impedindo que fosse mencionado por Samara. A magistrada alegou que as publicações foram feitas no formato stories, ou seja, sumiriam após 24 horas.

Mário também apontou que as postagens foram repercutidas pela imprensa e disse ser um “defensor nas redes sociais da liberdade de expressão, mas nunca de cometimento de crime por meios de tais plataformas”.

Nesta quinta-feira, 15, Samara usou seu perfil na rede para comentar sobre o assunto e explicou a relação com a ex-esposa do deputado federal, a também atriz Nívea Stelmann.

“Amo, respeito muito minha amiga, irmã Nívea e amo e admiro muito Miguel (filho dela com o ‘excelentíssimo’ deputado), mas não sou madrinha do filho dela e não sou madrinha do filho dele. Imprensa caótica, se informe antes de publicar, declarou”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atriz Maria Bopp revela briga com famoso do esporte no Porchat: mistério em torno da identidade de “Bilu” aumenta especulações

De acordo com o relato da atriz Maria Bopp durante sua participação no programa Que História é Essa, Porchat?, ela se envolveu em uma briga com um famoso do esporte, a quem chamou de Bilu. A história viralizou nas redes sociais, construindo um mistério em torno da identidade do homem em questão, já que Maria optou por não revelar quem ele era. Enquanto alguns espectadores especulavam sobre a possível identidade do famoso, apontando o ex-jogador Craque Neto como o protagonista da história, outros ficaram curiosos para saber mais detalhes sobre o ocorrido.

A especulação em torno da identidade do Bilu cresceu quando o empresário Will Dantas fez comentários públicos sobre o caso, insinuando que se tratava de um episódio envolvendo assédio a uma jovem em Maresias, no litoral de São Paulo. Essas acusações foram semelhantes ao relato feito por Maria Bopp sobre o incidente que vivenciou em uma lanchonete na mesma região. O episódio envolveu um desentendimento sobre cadeiras que resultou em uma confusão, culminando no tio de Maria dando um soco no nariz do Bilu.

Apesar das especulações apontando Craque Neto como o possível Bilu da história, algumas pessoas destacaram que a descrição física dada por Maria não condizia totalmente com a aparência do ex-jogador. A atriz descreveu o homem como branco, de cabelo castanho, alto e com olhos castanhos, enquanto Craque Neto tem olhos verdes. Essa discrepância gerou ainda mais mistério em torno da verdadeira identidade do famoso do esporte envolvido na briga com Maria Bopp.

Durante sua narrativa no programa de Fábio Porchat, Maria Bopp detalhou o ocorrido na lanchonete em Maresias, destacando a chegada do Bilu com sua família e a sequência de eventos que levou à confusão. A atriz descreveu como se sentiu acuada diante da reação agressiva do homem, a ponto de ligar para seu tio, que era policial, para intervir na situação. O desfecho da história foi marcado pelo confronto entre o tio de Maria e o Bilu, resultando em um soco desferido pelo policial contra o homem do esporte.

A repercussão do relato de Maria Bopp nas redes sociais trouxe à tona debates sobre o tratamento das mulheres em situações de conflito e violência, bem como a responsabilidade dos homens em situações de agressão. A coragem da atriz em expor sua experiência e buscar apoio junto à sua família mostrou a importância de denunciar situações de abuso e violência, mesmo quando envolvem figuras públicas. O desfecho da briga com o Bilu marcou um momento de empoderamento e justiça para Maria, que se sentiu vingada diante da reação de seu tio diante do agressor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos