Press "Enter" to skip to content

Mário Frias entra na Justiça contra Samara Felippo por causa de emojis

Última atualização 16/06/2023 | 15:36

O deputado federal Mario Frias (PL-SP) e a atriz Samara Felippo estão travando briga na Justiça. O parlamentar processou a atriz após ter sido coberto por ela em fotos com emojis pejorativos em stories publicados por ela em seu perfil no Instagram. O ex-secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL) pediu R$ 20 mil por danos morais.

Frias e Samara atuaram juntos em Malhação no início dos anos 2000. A atriz postou imagens da época ao lado de Fernanda Nobre, Priscila Fantin, Robson Nunes e dele coberto pela figura de um palhaço. “Medo dessas lembranças com meus amigos e um palhaço no meio”, disparou.

Em nova foto na sequência, a atriz substituiu o palhaço por um emoji de cavalo: “Acho que ofendi os palhaços! Que são incríveis! Duas opções”, comentou. No story seguinte, Samara trocou a imagem por uma figurinha de cocô. “Agora achei! Ofendi os jumentos também”, concluiu.

O político também pediu na ação que a ex-colega de elenco não possa mencioná-lo nas redes sociais novamente. Ele argumentou que “a agressão extrapolou completamente o debate político e ideológico, tratando-se de uma patente ofensa pessoal, gratuita, eivada de preconceito, por conta do cargo de deputado federal, e de suas opiniões políticas e sociais”.

No entanto, em sua primeira decisão, a juíza Claudia Guimarães dos Santos, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível, negou a liminar de urgência de Frias impedindo que fosse mencionado por Samara. A magistrada alegou que as publicações foram feitas no formato stories, ou seja, sumiriam após 24 horas.

Mário também apontou que as postagens foram repercutidas pela imprensa e disse ser um “defensor nas redes sociais da liberdade de expressão, mas nunca de cometimento de crime por meios de tais plataformas”.

Nesta quinta-feira, 15, Samara usou seu perfil na rede para comentar sobre o assunto e explicou a relação com a ex-esposa do deputado federal, a também atriz Nívea Stelmann.

“Amo, respeito muito minha amiga, irmã Nívea e amo e admiro muito Miguel (filho dela com o ‘excelentíssimo’ deputado), mas não sou madrinha do filho dela e não sou madrinha do filho dele. Imprensa caótica, se informe antes de publicar, declarou”.