Mário Frias sofre infarto e é internado na UTI, em Brasília

O ex-secretário especial de Cultura, Mário Frias, foi internado na noite desta segunda-feira, 4, após sofrer um infarto. A informação foi divulgada apenas no final da manhã desta terça-feira, 5, através de um publicação nas redes sociais dele.

De acordo com o boletim médico, Frias sofreu um infarto agudo do miocárdio e precisou passar por um cateterismo com retirada de trombos e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, em Brasília. Em função disso, a equipe do pré-candidato a deputado federal por São Paulo cancelou os compromissos para os próximos dias.

Esta é a terceira vez que o ex-secretário é internado com um quadro similar. Em maio de 2021, ele passou por um cateterismo após ter um princípio de infarto. Cinco meses antes, ele já tinha passado pelo mesmo procedimento, também pelo mesmo motivo.

Frias foi exonerado da Secretaria Especial de Cultura em 31 de março, para concorrer às eleições deste ano. Hélio Ferraz de Oliveira assumiu o lugar dele no comando da pasta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp